ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Fumacê contra o Aedes passa pelo Alves Pereira, Centro-Oeste e Coronel Antonino

Ação será realizada das 16h às 22h30 e, durante o período, pede-se que a população abra portas e janelas

Humberto Marques | 15/06/2018 15:43
Borrifação UBV de veneno contra o Aedes aegypti será realizada até as 22h30 desta sexta-feira (15). (Foto: Divulgação)
Borrifação UBV de veneno contra o Aedes aegypti será realizada até as 22h30 desta sexta-feira (15). (Foto: Divulgação)

Viaturas do serviço de borrifação UBV (Ultra-Baixo Volume), o fumacê de combate ao mosquito Aedes aegypti, passará pelos bairros Coronel Antonino, no norte de Campo Grande, Alves Pereira e Centro-Oeste, no sul da cidade. A ação visa a combater a proliferação do transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

No Alves Pereira, a borrifação começa pelo cruzamento das ruas Agostinho Bacha e Paiaguás; enquanto no Centro-Oeste a ação partirá da esquina das Almiro Nunes da Rocha com a rua dos Topógrafos. No Coronel Antonino, o fumacê terá início no encontro das ruas Galileu e Celilna Baís Martins.

Conforme a assessoria da prefeitura, viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) percorrerão os bairros das 16h30 às 22h30, em itinerário estabelecido. Durante o trajeto dos veículos, pede-se que a população abra portas e janelas para que gotículas do inseticida possam entrar nas residências e chegar a eventuais criadouros do Aedes.

Durante a passagem, recomenda-se que a população e animais domésticos se coloquem longe dos veículo. E que, depois da borrifação, bebedouros de animais sejam limpos com água e sabão.

O inseticida visa a atingir, principalmente, fêmeas do mosquito, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e, por isso, a utilização do fumacê deve ocorrer de forma criteriosa.

Nos siga no Google Notícias