A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/01/2016 09:18

Sete casos de zika vírus são confirmados em Mato Grosso do Sul

Natalia Yahn
Larvas do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. (Foto: Gerson Walber)Larvas do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. (Foto: Gerson Walber)

Mato Grosso do Sul tem sete casos de zika vírus confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Seis casos são de pacientes de Campo Grande e um de Aquidauana, a 130 quilômetros da Capital.

Apenas os cinco primeiros casos são de pacientes identificados – sexo e idade. Os dois últimos, registrados na Capital, não há identificação – nem mesmo se são casos de gestantes.

Todos os sete casos foram confirmados por exames laboratoriais, realizados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

O Ministério da Saúde confirmou ontem (20), a investigação de três casos de microcefalia com suspeita de infecção pelo vírus zika em Mato Grosso do Sul.

A SES informou que são dois casos em Dourados e um em Bela Vista, ainda sem confirmação laboratorial.

Em todo o Brasil foram registrados 3.530 casos de microcefalia com suspeita de infecção pelo vírus zika, em 21 estados e 724 municípios. Destes, estão em investigação 46 casos que evoluíram para óbito.

Ministério da Saúde confirma 230 casos de microcefalia relacionados ao Zika
Com 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika, o Ministério da Saúde confirmou 230 casos até agora. Boletim epide...
Instituto Butantan espera ter vacina contra zika vírus em até 5 anos
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou nesta sexta-feira (15) que sua pasta vai dar apoio para que o Instituto Butantan desenvolva uma vacina ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions