ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Símbolo do Centro, relógio da 14 volta a funcionar após pane

Monumento moderno que é conectado à internet estava sem conexão

Jhefferson Gamarra | 05/07/2022 13:25
Símbolo do Centro, relógio da 14 volta a funcionar após pane
Relógio da 14 de julho com a Avenida Afonso Pena, na região Central (Foto: Paulo Francis)

Desconfigurado desde o inicio da manhã de hoje (5), relógio da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande, passou por uma manutenção corretiva e voltou a funcionar no inicio da tarde.

De acordo com o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Cardoso, o monumento, que é conectado à internet estava sem conexão. Quem passava pela região via apenas algo como um site aberto em um navegador.

“Muito embora nossa equipe realize frequentemente a manutenção preventiva, nesse caso precisamos restabelecer a conexão através de manutenção corretiva”, resumiu.

O relógio foi instalado em 2019, durante a primeira fase do Reviva Campo Grande, que revitalizou a principal via comercial da Capital. Em 1933, um outro relógio foi erguido no mesmo local.

Na década de 1970, o monumento foi demolido. Anos mais tarde, nas comemorações do centenário de emancipação político-administrativa de Campo Grande, uma réplica foi colocada na Avenida Calógeras.

O projeto do novo relógio é dos arquitetos e urbanistas César da Silva Fernandes, o Caju, e Inácio Salvador, da CIA (Conceitos Inteligentes em Arquitetura), responsável pelo projeto de requalificação da Rua 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias