ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sindicato e conselho se mobilizam para doação de sangue nesta quarta-feira

Aliny Mary Dias | 24/09/2014 08:40

O CRF (Conselho Regional de Farmácia) e o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) estão mobilizados nesta quarta-feira (24) para doação de sangue e cadastro no banco de doadores de medula.

A mobilização dos farmacêuticos faz parte da Semana Nacional do Farmacêutico. O evento vai das 7h30 ao meio-dia no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Haverá orientação farmcêutica gratuita.

A ação do Sinpetro vai reunir diretores, associados e colaboradores para doação de sangue, já que os estoques da Hemorrede estão baixos. O ato foi definido depois de reunião entre a Santa Casa e a diretoria do sindicato.

A campanha será no Banco de Sangue da Santa Casa, localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, nº 88. Uma van sairá no período da tarde, às 14h30, da sede do sindicato para encaminhar os doadores até o banco de sangue.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar bem alimentado, com documento pessoal e no mínimo 55 quilos. Não é liberada a ingestão de bebida alcóolica nas últimas 12 horas. Para o cadastro no banco de doadores de medula, precisa ter entre 18 e 55 anos. Pode ou não estar de jejum e a ingestão de álcool não impede a doação.

No momento do cadastro, o doador preenche uma ficha com dados pessoais e 5 ml de sangue são coletados para testes de compatibilidade.

Nos siga no Google Notícias