ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

STJ manda soltar Polaco, tido como chefe do contrabando de cigarro

Marta Ferreira | 29/02/2012 15:29

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liberdade a Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, que está preso em Campo Grande desde novembro do ano passado, quando foi desencadeada a operação Alvorada Voraz. Polaco ainda está na Máxima, mas o alvará de soltura já foi expedido e o advogado dele, Sandro Sérgio Pimentel, aguarda o cumprimento da decisão no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, onde Alcides Grejianin está preso.

De acordo com o defensor, Polaco deve seguir direto para sua casa, em Eldorado. Em Polaco havia pedido à Justiça autorização para realizar uma cirurgia em Londrina (Paraná).

Na solicitação, a defesa informou que ele tem um cisto na região da mandíbula e, antes de ser preso, já havia realizado exames no Paraná para passar pelo procedimento cirúrgico.

Quem é- Polaco é acusado de liderar um esquema criminoso de contrabando de cigarros e pagar propina para policiais militares e a um agente tributário estadual lotado em Brasilândia.

O grupo foi alvo da operação Alvorada Voraz, realizada no dia 23 de novembro, pelo Gaeco, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar).

À época, foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária, 11 civis e 5 militares.

Durante a ação, foram apreendidos 12 veículos, 268 munições de vários calibres, um revólver calibre 38 de propriedade de um policial, um CPU, um notebook e cinco celulares.

A operação foi desencadeada nas cidades de Antonio João, Caracol, Jardim, Porto Murtinho, Campo Grande, Eldorado e Brasilândia, além de Brasília (DF) e Umuarama (PR). A ação reuniu 200 profissionais.

Nos siga no Google Notícias