ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Superlotado, ônibus perde a porta ao sair de ponto e assusta passageiros

Falha técnica teria causado problema em veículo

Yarima Mecchi | 06/03/2017 08:12
Superlotado, ônibus perde a porta ao sair de ponto e assusta passageiros
Passageiros saíram do ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

A porta do ônibus que faz a linha 061 - Moreninha/Shopping Campo Grande - caiu na manhã desta segunda-feira (6) enquanto o veículo estava parado em um ponto na Avenida Gury Marques. De acordo com o advogado Igor Santos, de 26 anos, o carro estava superlotado, mas o motorista negou que esse foi o motivo da queda.

"Eu estava esperando para entrar quando a porta caiu, o motorista não viu. O ônibus estava superlotado e ele não devia ter a visão do local. O ônibus não saiu do lugar por causa do sistema segurança que não deixa andar com a porta aberta", relatou.

Conforme Igor, o motorista que conduzia o veículo disse que foi uma falha técnica que causou o problema. "Ele (o motorista) disse que trava de segurança quebrou e por isso caiu. O ônibus estava parado no ponto e ninguém se machucou. Só foi um susto", afirma.

Superlotado, ônibus perde a porta ao sair de ponto e assusta passageiros
Porta traseira que caiu de ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda de acordo com informações do passageiro, é comum os veículos que fazem este trajeto estarem lotados, mas nunca houve acidente. "Eu pego semanalmente essa linha, sempre está lotado e os ônibus são velho, não são articulados. É a primeira vez que vi uma porta cair".

O advogado disse também que os passageiros foram divididos nos demais ônibus que passavam pela via. "O motorista foi dividindo e uma pessoa dos Consócio Guaicurus destravou o sistema de segurança para o ônibus andar sem a porta e levou o veículo vazio".

A reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, que administra o transporte coletivo de Campo Grande, mas não conseguiu contato. As ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias