ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Supermercados abrem, mas comércio e shoppings fecham nesta segunda

Caroline Maldonado | 02/11/2015 08:07
Nos shoppings, apenas cinemas e áreas de lazer manterão funcionamento hoje (Foto: Divulgação)
Nos shoppings, apenas cinemas e áreas de lazer manterão funcionamento hoje (Foto: Divulgação)

As lojas não abrem no Centro de Campo Grande hoje (2), Dia de Finados. Nos shoppings, apenas cinemas e áreas de lazer manterão funcionamento, mas em horário especial, segundo a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados). A abertura foi estabelecida na Convenção Coletiva 2015/2016, firmada entre o Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande. As empresas deverão fazer o pagamento de R$50,00, em vale-compra e ainda proporcionar uma folga, no prazo de 30 dias.

Os bancos não funcionam hoje, mas conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na terça-feira (3), sem a incidência de multa.

Shoppings - Funcionarão somente a praça de alimentação, o Cinemark e Playland, das 10 às 22 horas, no Shopping Campo Grande. Nem mesmo as lojas âncoras abrem hoje. No shopping Norte Sul Plaza, também ficarão abertas apenas a praça de alimentação e área de lazer (cinema e brinquedos), das 11h às 21h.

No Bosque dos Ipês, a praça da alimentação abrirá do meio-dia às 18 horas e a área de lazer das 11h às 22 horas. O cinema da rede UCI funciona de acordo com o horário dos filmes. O shopping Pátio Central ficará fechado no feriado de Finados.

Órgãos públicos - Os serviços públicos vão retomar o trabalho normal apenas a partir da terça-feira (3). Quem tem veículo com final 9 e 0 cujo licenciamento estava previsto para vencer na sexta-feira (30), não precisa se preocupar. Portaria publicada esta semana no Diário Oficial do Estado, autoriza o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) a receber o tributo até terça-feira (3).

Nos siga no Google Notícias