ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeitas e internações caem, mas sobe para 48 casos de coronavírus na Capital

Dados da prefeitura mostram 4 casos a mais em Campo Grande do que dados oficiais do Estado

Tainá Jara | 06/04/2020 15:58
Quem circula nas ruas da Capital tenta se proteger com máscaras (Foto: Kisie Ainoã)
Quem circula nas ruas da Capital tenta se proteger com máscaras (Foto: Kisie Ainoã)

As suspeitas e internações por coronavírus caíram, em Campo Grande, de ontem para hoje. Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no entanto, mostrou mais 4 casos confirmados da covid-19. Com 48 pessoas contaminadas pela doença, a Capital é onde se concentra o maior número de casos. O índice é superior ao divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, que indica só 44 testes positivos em Campo Grande.

Os casos suspeitos da doença caíram de 25 para 14 em um dia. As internações foram de nove para sete, mantendo-se cinco pacientes internados com ventilação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O histórico de deslocamento de uma das pacientes, uma mulher de 63 anos, segue em investigação.

Dois dos novos casos confirmados são de pessoas entre 30 e 39 anos e outros dois na faixa entre 40 e 49 anos, portanto, pessoas que não estão no considerado grupo de risco de idosos acima de 60 anos.

No Mato Grosso do Sul, são 66 testes positivos para covid-19, seguindo a média de 2 ao dia, que se mantém desde 14 de março, quando o primeiro caso foi registrado aqui, o que demonstra que a doença ainda está sob controle. Uma morte foi registrada no município de Batayporã.

Nesta segunda-feira, o Estado registrou com 726 notificações. No Brasil, já são 495 mortes.

Nos siga no Google Notícias