ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Suspeito de agredir mulher ataca policiais com faca e é baleado

Durante a ocorrência, o suspeito resistiu à prisão e foi atingido por disparos no tórax

Por Bruna Marques | 26/05/2025 07:07


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 33 anos foi baleado após agredir sua ex-companheira, o pai dela e tentar atacar policiais militares com uma faca em Campo Grande. O incidente ocorreu na Rua Roda Velha, no Núcleo Industrial Indubrasil, quando Izaias Carlos Gonçalves de Jesus invadiu a residência das vítimas e destruiu objetos. Durante a ocorrência, o suspeito resistiu à prisão e foi atingido por disparos no tórax após ameaçar policiais. Com histórico criminal que inclui furto e violência doméstica, Izaias foi hospitalizado na Santa Casa em estado grave e permanece sob escolta policial.

Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 33 anos, foi baleado na noite deste domingo (25), após agredir a ex-companheira, o pai dela e tentar atacar policiais militares com uma faca. O caso ocorreu no Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, presenciou uma briga. Testemunhas informaram que Izaias estava agredindo sua ex-companheira e outras pessoas, além de ter destruído objetos da casa, como uma televisão.

Ao ser localizado, o suspeito se recusou a obedecer à ordem de abordagem e partiu para cima dos policiais. Mesmo após tentativas de imobilização, Izaias resistiu, sendo necessário um disparo em suas pernas para contê-lo.

No momento em que tentavam algemá-lo, uma nova confusão se formou com o retorno de populares ao local, que passaram a arremessar pedras e ameaçar os PMs com ferramentas como enxadas.

Durante o tumulto, Izaias fugiu e invadiu novamente a casa da ex-companheira, onde voltou a agredi-la e também atacou seu pai. Depois, ele fugiu levando a motocicleta da vítima. Pouco tempo depois, foi localizado em uma área de mata, próximo à rotatória do trevo Indubrasil Oeste.

A PM se dirigiu ao local e, ao se aproximar, Izaias saiu da vegetação com a faca e desobedeceu às ordens para largar a arma. Ele avançou contra o comandante da equipe, que, diante do risco, efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o tórax do suspeito.

Izaias foi socorrido pela própria equipe e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. De lá, foi transferido para a Santa Casa com ferimentos graves. Segundo os médicos, ele apresentava perfurações por arma de fogo no abdômen e na axila, com saída na região lombar.

Durante a ação, foram apreendidas a faca usada no ataque e a pistola utilizada pelo policial. A ex-companheira de Izaias e seu pai deixaram a residência, temendo represálias de familiares do agressor.

Suspeito de agredir mulher ataca policiais com faca e é baleado
Izaias Carlos Gonçalves de Jesus foi baleado após tentar atacar policiais com faca (Foto: Direto das Ruas)

O caso foi registrado como resistência e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Izaias permanece hospitalizado e sob escolta policial. O suspeito possui passagens anteriores pela polícia por furto, ameaça no âmbito da violência doméstica, desobediência e tráfico de drogas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias