ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Suspeito de furto em estacionamento de mercado é preso com bloqueador de trava

Homem, de 34 anos, é acusado de furtar MacBook e iPad do carro de uma empresária na Chácara Cachoeira

Por Clara Farias | 22/01/2026 16:27
Suspeito de furto em estacionamento de mercado é preso com bloqueador de trava
Itens apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Homem de 34 anos, suspeito de participar de um furto em um supermercado localizado na Rua Ceará, no Bairro Cachoeira, foi preso na manhã desta quinta-feira (22). Com ele foi apreendido um dispositivo conhecido como “chapolin”, utilizado para bloquear o sinal de travamento de veículos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 34 anos foi preso em Campo Grande após furtar notebook e iPad de veículo estacionado em supermercado. O suspeito utilizava um dispositivo conhecido como "chapolin" para bloquear o sinal de travamento dos carros. A Polícia Civil identificou o autor através de câmeras de segurança e o localizou na Avenida Três Barras. No veículo alugado usado pelo criminoso, foram encontrados dois dispositivos bloqueadores. Há suspeitas de que ele tenha praticado outros furtos similares.

Segundo a Polícia Civil, ele teria participado do crime ocorrido na tarde de ontem (21), quando um notebook MacBook e um iPad foram furtados do carro de uma empresária.
De acordo com a Polícia Civil, o furto aconteceu sem sinais de arrombamento.

Após realizarem a análise das câmeras de segurança puderam identificar o automóvel usado na ação criminosa. Enquanto buscavam pelo homem, encontraram o carro e o suspeito em um estabelecimento na Avenida Três Barras, região do Tiradentes.

No carro foram encontrados dois dispositivos "chapolin", que são utilizados em furtos praticados em estacionamentos. O suspeito usava um carro alugado, que após apreendido foi devolvido à empresa locadora.

Ainda conforme a Polícia Civil, o furto era cometido com divisão de tarefas. O homem foi preso em flagrante por furto qualificado. Há indícios de que o suspeito tenha participado de outros crimes utilizando a mesma tática.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.