Suspensão de passe-livre para idosos e estudantes é prorrogada até 19 de abril
Em princípio, o benefício seria renovado nesta segunda-feira (6), mas prefeitura de Campo Grande decidiu prorrogar o prazo

A Prefeitura prorrogou até o dia 19 de abril a suspensão do passe-livre para idosos e estudantes. Em princípio, o benefício seria renovado nesta segunda-feira (6), mas o Executivo Municipal decidiu ampliar o prazo para evitar aglomeração no transporte coletivo.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), além da prorrogação do prazo de suspensão do passe-livre também haverá suspensão de alguns serviços realizados pela CG Solurb. Dentre eles o de capina, de roçada e pintura de meio-fio.
No decreto, a prefeitura reforça que o toque de recolher em toda a cidade será realizado entre 22h e 5h e que os funcionários do Executivo Municipal com mais de 60 anos devem continuar com o trabalho em regime home office.
Transporte coletivo - A suspensão dos passes teve início no dia 21 de março e, em princípio, terminaria no dia 5 de abril. A medida foi tomada para evitar aglomeração e impedir a propagação do coronavírus. Ao todo, 80 mil pessoas recebem o passe-livre na cidade. Deste total, 50 mil são estudantes e 30 mil idosos.
O transporte coletivo chegou a ser suspenso na cidade durante 15 dias, sendo limitado apenas a profissionais da área da saúde e funcionários de supermercados. O retorno do serviço começou também começou nesta segunda-feira (6).