ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tapete de 1 km para Corpus Christi reúne voluntários em "festa viva"

Aline dos Santos e Renata Volpe Haddad | 15/06/2017 08:55
Tapete vai enfeitar a rua 14 de Julho.  (Foto: Marcos Ermínio)
Tapete vai enfeitar a rua 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)

Com mais de um quilômetro, o longo tapete que é confeccionado na manhã deste feriado de Corpus Christi deve reunir o trabalho de até seis mil voluntários na rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande.

Para o padre Odair Costa, da paróquia Santo Antônio, a união de tantos voluntários representa amor e faz da celebração religiosa uma “festa viva”.

O trabalho começou às 6h da manhã desta quinta-feira e, num somatório de pó de serra colorido, cartolinas, tampinhas de garrafa e casca de ovo, vai enfeitar 1.200 metros da via. A 14 de Julho foi interditada entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Côrrea da Costa.

A confecção dos tapetes reúne 45 paróquias. A advogada Mariana Bertelli, 26 anos, conta que são duas semanas de preparação.

“Fica todo mundo envolvido”, diz a jovem, que participa do cursilho. O grupo reúne 50 pessoas nesta quinta-feira. “Estar inserido na comunidade cristã é importante para mostrar a cara do movimento do cursilho”, afirma a advogada Paula Vicari, 27 anos.

Maria Fernanda dos Santos, 16 anos, conta que neste ano o grupo resolveu investir nas tampinhas, por ser mais baratas, mas com bom efeito visual. “Usamos para economizar, mas fica bonito”, afirma a adolescente, que participa da paróquia Cristo Bom Pastor.

A partir das 15h, a expectativa é reunir 20 mil pessoas na celebração religiosa da Igreja Católica. A missa será realizada na esquina da 14 de Julho com a Mato Grosso, onde, em seguida, começa a procissão do Santíssimo Sacramento até a Fernando Corrêa da Costa.

Para os católicos, o dia de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. O nome em latim significa Corpo de Cristo.

Voluntários acordaram cedo para festa religiosa,
(Foto: Marcos Ermínio)
Voluntários acordaram cedo para festa religiosa, (Foto: Marcos Ermínio)
Itens simples, como tampinhas, colorem rua na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Itens simples, como tampinhas, colorem rua na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias