ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Taxista é baleado com 2 tiros na cabeça após corrida na saída de show

Paula Vitorino | 26/08/2011 08:57
Taxista foi baleado após corrida. (Fotos: Simão Nogueira)
Taxista foi baleado após corrida. (Fotos: Simão Nogueira)
Sandália de mulher foi encontrada dentro de táxi.
Sandália de mulher foi encontrada dentro de táxi.

O taxista Daniel Manoel Dudu foi baleado com dois tiros na cabeça por volta das 6h desta sexta-feira (26), no Jardim Nascente do Segredo. Segundo os companheiros de trabalho, ele voltava de uma corrida na saída de show no Morenão.

Dudu foi encontrado por moradores caído ao lado do táxi, na Rua Gastão, em frente a um terreno abandonado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o taxista para o posto de saúde Coronel Antonino, mas devido a gravidade dos ferimentos ele acabou transferido para a Santa Casa.

Policiais militares encontraram uma sandália feminina no banco do passageiro da frente e suspeitam que seja de mulher envolvida no crime. Mas os indícios são de que mais pessoas estavam no táxi no momento dos disparos.

A Polícia acredita que Dudu pegou os passageiros no show e ao chegar no lugar deserto foi assaltado. Possivelmente o taxista resistiu e foi baleado.

Os vizinhos do local onde o Dudu foi encontrado dizem que estavam dormindo durante o assalto e só ouviram os dois disparos. Nenhum suspeito foi visto ou identificado até o momento. A PM realiza rondas para encontrar os suspeitos.

Perigo - Dudu é taxista há 20 anos, segundo os companheiros de trabalho, e fica no ponto da Maternidade Cândido Mariano. Nesta madrugada ele e outros companheiros foram para a frente do show aproveitar o fluxo de passageiros no local.

Um taxista, que não quis se identificar, conta que passou por Dudu nas proximidades do Morenão momentos antes do assalto e os dois se cumprimentaram, mas não foi possível enxergar os passageiros.

“A gente tem costume de se encontrar e cumprimentar. Justamente por ser de madrugada e pra evitar esse tipo de coisa. Mas não pra ver os passageiros, com o vidro fechado não dá pra ver”, diz.

O mesmo taxista afirma que outros dois motoristas que trabalhavam no show foram assaltados nesta madrugada. “A gente presta um serviço para a comunidade, porque a maioria das pessoas nestas festas bebe e não pode dirigir, e é isso que recebemos”, denuncia.

Ele afirma que os taxistas são reféns da violência e não tem o que fazer diante de uma ameaça de assalto. “A gente pega o passageiro, não sabe quem é, aí o cara coloca uma arma na sua cabeça e manda ir para um lugar deserto, você vai, o que pode fazer? Esses vagabundos não estão pensando se a gente tem família”, diz revoltado.

Dudu é casado e pai de cinco filhos. Ele está internado na Santa Casa em estado grave.

Nos siga no Google Notícias