A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/08/2011 17:37

Taxista morto durante uma discussão após corrida será sepultado às 16h

Ana Paula Carvalho

Primeira hipótese levantada pela polícia foi de tentativa de assalto, mas depoimentos de jovem levam polícia a seguir linha de homicídio ou latrocínio.

Carro de taxista ficou no meio da rua. (Foto: Simão Nogueira)Carro de taxista ficou no meio da rua. (Foto: Simão Nogueira)

O corpo do taxista Daniel Manoel Dudu morto nesta sexta-feira (26) após uma discussão e não tentativa de assalto como foi apontado, está sendo velado na Capela Campo Grande, atrás da Capela da Pax Nacional que fica na Avenida Marechal Deodoro. O enterro será neste sábado, às 16h no Cemitério do Cruzeiro.

Daniel foi baleado com dois tiros na cabeça por volta das 6h, no Jardim Nascente do Segredo. Segundo os companheiros de trabalho, ele havia pegado uma corrida na saída de um show, realizado no Estádio Morenão. Após ouvir uma jovem que estava no momento dos disparos, a política mudou a linha de investigação para hipóteses de homicídio ou latrocínio.

O taxista foi encontrado por moradores caído ao lado do táxi, na Rua Gastão, em frente a um terreno abandonado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o taxista para o posto de saúde Coronel Antonino, mas devido a gravidade dos ferimentos ele acabou transferido para a Santa Casa.

Após encontrarem uma sandália feminina no banco do carro. Policiais chegaram a uma adolescente de 17 anos. Ela foi apreendida no início desta tarde, acusada de participação no crime.

Segundo informações da Polícia Militar, a garota confirma que pegou o táxi junto com o namorado Wesley Oliveira dos Santos, de 18 anos, que está foragido. Ele tem passagens por tráfico de drogas e roubo de quando ainda era menor de idade. Os dois saíram do show no estádio Morenão por volta das 6h e ao chegar perto da residência, no bairro Campo Novo, cometeram o crime.

Ela alega que não sabia que o namorado estava armado e que a intenção não era assaltar o taxista. Ainda de acordo com ela, os disparos só aconteceram após uma discussão. A corrida teria ficado em R$ 60 e os adolescentes não tinham dinheiro para pagar, então, Wesley disse que iria em casa pegar mais dinheiro e iniciou uma discussão, que terminou nos dois disparos de arma de fogo. A garota não detalhou se o namorado estava armado quando saiu do show ou pegou o revólver em casa.

UNEI - A adolescente foi ouvida pelo polícia e encaminhada a uma UNEI (Unidade Educacional de Internação). De acordo com testemunhas, a garota estava embriagada quando foi apreendida. Na casa dela havia porções de cocaína e maconha.



Ate agora nao agredito que meu tio morreu, estou indignada com a forma cruel e covarde que tiraram a vida dele estou com meu coraçao doendo , uma pessoa que sempre trabalhou para a familia ,que Deus o tenhe e um grande abraço aos meus primos que ficarao sem pai ate quando essa violenciaaaaaaaaaaa??????????????
 
jane claudia dudu em 27/08/2011 11:28:40
Não duvido que o meliante estava armado no show. Eu estava lá. Só vi duas viaturas da polícia, uma nos arredores do estádio com apenas 4 policiais e uma na saída. Nunca vi um show desse porte com tão pouco policiamento. Na entrada não vi nenhum detector de metal. Graças a Deus não houve nenhuma confusão lá dentro, pois com a quantidade de gente que tinha e a ínfima segurança poderia acarretar numa tragédia. Peço às autoridades que fiscalizem melhor a seguranças desses eventos, do jeito que está nossos filhos adolescentes estão a mercê da sorte.
 
Miguel Dias em 27/08/2011 10:40:09
Onde estão a turma dos "Direitos Humanos"?
Há, ja sei. Eles vão esperar o coitadinho do assassino ir preso pra ir defende-lo. Parabéns pessoal.
Enquanto isso o "DIREITO DOS HUMANOS" fica esquecido.
 
José Aparecido em 27/08/2011 10:21:18
toda profissão feita com dignidade não há diferença alguma mas quando mataram aquela juiza a poucos dias foi um reboliço só,reportagens e mais reportagens,esquemas de segurança, três juizes assumiram os casos mas com a segurança reforçada e carros blindados para evitar outro crime bárbaro como aquele, mas e nós pobres mortais,o que faremos?
 
carlos alberto em 27/08/2011 10:10:13
Ate quando vai morrer gente trabalhadoar e honesta . Acorda politicos, essa lei favorece a quem os menores bandidos . mas um pai de familia morto. mais mãe e filhos chorando pelo um enti querido morto. sou a favor de pena de morte não importa a idade.
 
BIBIANA VANDES BORGES JARCEM em 27/08/2011 09:37:00
Mais um pai de família que tem sua vida interrompida em pleno trabalho por verdadeiros bandidos, crápulas, a escoria da sociedade. A certeza da impunidade é que incentiva esses bandidos. Com esta nossa lei penal arcaica, ultrapassada e que já não atende maios os anseios da sociedade contemporânea nada vai mudar. Recursos e mais recursos meramente protelatórios impedem o cumprimento de qualquer sentença condenatória. Senhores legisladores acordem, até quando vamos agüentar esta situação???
À família meus sinceros sentimentos, pois também fui vitima desta violência urbana e sei o quanto dói.
 
João Márcio Escobar em 27/08/2011 09:22:38
Poxa que pouca vergonha até quando as pessoas vão fazer isso matar porque não tem grana por causa de 60 reais isso não pode ficar impune ........Esse rapaz que tirou a vida de um pai de família que estava trabalhando ganhando seu pão de cada dia deixou 5 filhos e esposa fica com DEUS amigo fica na paz do senhor JESUS CRISTO.......
 
Marco Furtado em 27/08/2011 08:18:53
Rapaz isso é de indignar qualquer um: Um pai de familia trabalhador , lutador ,ai sai um (sem palavras) desses da cadeia pra se divertir ,vai armado ao evento(já não foi com boa intensão),enche a cara de drogas cachaça depois de tudo isso ainda faz mal a um pai de familia e acaba assim com a vida de todos daquela familia,meus sinceros votos a todos.Um canalha desses se não morrer aqui fora vai morrer na cadeia por que lá o bicho pega.Me diga se você tivesse a oportunidade de se encontrar com esse va**bundo o que você diria a ele ? Ou ficaria sem palavras assim como eu fiquei e estou......Indignado com tanta violência neste pais.....não tenho nem orgulho da terra onde vivo.......tem pegar esse wesley das sei la o que e dar um perdido nele garanto que ninguém se importaria....sem mais obrigado!
 
LUIZ GAMARRA DE ALMEIDA JUNIOR em 27/08/2011 01:34:55
como é a justiça no nosso pais,O Sr Daniel uma pessoa honesta, trabalhadora, que deixa hj dois filho ainda pequeno, fora outros filhos que mesmo vividos, não poderam ter o carinho de seu pai, devido a adolescentes que não teme nada, pois a justiça, o direitos humanos, acoita, protege......hj a família do sr Daniel chora....e será que os pequenos estao presos...??? que nada...deve estar tomando uma cerveja no bar da esquina...coitados..eles não tem consciência do que fazem né senhores politicos..... quantas vidas terao que se perder para ser revisto essas leis brasileiras..........
 
Rosilda Soares Macedo em 26/08/2011 10:43:38
é muito lamentavel e triste para nós amigos do daniel acordar com esta triste noticia de seu falecimento. sou da maternidade candido mariano a quase 13 anos e conheci muito este amigo q covardemente foi assassinado por estes monstros. fazia corrida mesmo a gente não tendo dinheiro para pagar na hora, só no pagamento. ele, assim como os demais amigos q temos no ponto de taxi, nunca disse não. Sentiremos sua falta. Tenho carro mas sempre q preciso de um taxi chego no ponto cantando ``vou de taxi `` e qdo era o daniel ele morria de rir, e falava já sei, o carro ta na oficina do lima, e la ele me levava, ja sabia ate aonde era a oficina. Amigo, segure na mão de DEUS e vá. Até um dia. Valeu te conhecer. A familia, desejo o conforto de DEUS.
 
magali santana em 26/08/2011 10:18:38
Cade a lei? Qualquer dia as pessoas farão justiça com as próprias mãos.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 26/08/2011 09:40:49
Mais um pai de família é morto por esses adolecentes incosequentes, onde está os pais que não educam e não dá limite para esses aprendiz de bandido. E os srs. políticos estão fazendo o quê. Que não muda essa lei que só favorece aos marginais. Acorda srs. políticos vamos trabalhar para fazer jus ao salário gordo que recebem.
 
gloria aparecida em 26/08/2011 08:57:19
Infelizmente quem pagou por tudo isso foi um trabalhador q estava ganhando o seu de cada dia!!!! A justiça falha cada vez mais, kd o conselho tutelar que não marca presença nesses tipos de eventos. É muito chocante.Infelizmente os bons pagam por esses adolescentes .... Q Deus conforte essa familia e esperar só q venha justiça divina pq a outra justiça infelizmente só deixa a desejar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Gloria Maria em 26/08/2011 08:04:38
e uma vergonha oque estao fazendo conosco que somos taxistas as autoridades nao tomam providencias a policia nao nos para hora nenhuma tem que haver mais responsabilidade por parte das autoridades quem que ira nos ajudar sera que existe alguem pra nos ouvir pesso ajuda as autoridades que nao quero ver minha mae chorando pois ela tem eu e meu irmao como taxistas uma profissao maravilhosa que nos da sustento entao nos ajudem por favor nao espero matarem outro obrigado....................