A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/01/2013 11:05

Telefone congestiona e pais não conseguem fazer pré-matrícula

Aline dos Santos

Um insistente “tum tum tum” tumultua a vida do pais que tentam fazer a pré-matrícula dos filhos nas escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantis) de Campo Grande por meio do telefone 0800 615 1515.

O sinal de ocupado é a única resposta para quem utiliza o serviço disponibilizado pela prefeitura. O segundo período de inscrição para pré-matrícula de alunos novos foi aberto ontem e termina dia 13.

“Já tentei dezenas de vezes ligar no telefone 0800 615 1515, mas ninguém atende”, retala o leitor Washington Castro. Ele também tentou fazer a matrícula pela internet, novamente sem sucesso. “Após preencher o formulário, ao clicar na opção continuar, ele não dá prosseguimento, simplesmente trava”, conta.

A funcionária pública estadual Vanessa Carvalho, de 29 anos, recorreu ao atendimento telefônico para saber como ficou a situação da vaga do seu filho de 2 anos no Ceinf Lafaiete Câmara, bairro Santa Carmélia.

“Comecei a ligar desde ontem e só consegui falar hoje. O atendente disse que ia verificar, fiquei esperando três minutos na linha, depois caiu e não consegui falar mais”, conta. Ela perdeu o prazo de rematrícula e entrou na lista de espera. Agora, não consegue saber se a vaga da criança foi mantida.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, há congestionamento na linha 0800, mas o setor já recebeu reforço de funcionários para dar conta da demanda. A central conta com 15 atendentes. Sobre as inscrições pelo site http://apl01.pmcg.ms.gov.br/premat2013/, a assessoria nega que o sistema esteja instável.

O serviço também está disponível de forma presencial. A Central de Matrículas fica localizada rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Após a pré-matrícula nesta segunda fase, a designação será divulgada em 21 de janeiro. A efetivação, que e é a assinatura do requerimento de matrícula, deve ser feita de 21 a 24 de janeiro. Atualmente, a Reme (Rede Municipal de Ensino) conta com 83 mil alunos matriculados em 94 escolas.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


É um absurdo a falta de estrutura ....sabem que existe milhares de alunos na rede estadual...eles tem toda relação de numeros...centraliza o serviço...mas não tem estrutura..aí ficam os pais que nem uns trouxas..para lá e para cá...Segunda fui na central de matricula..com minhas duas filhas uma de 2 e outra de 4 anos..tinha duzentas..pessoas na minha frente...e uns 10 atendentes..já era 17:20..e ainda flatava uns 150...imagine a demora e minhas filhas chorando de fome e calor...angustia infernal..Senhor prefeito...ridicula a situação..vou ter que esperar começar as aulas.. e aguardar qual buraco de escola que a prefeitura vai disponibilizar para minhas filhas...Sendo que o estatuo da criança e adolescente diz que é direito da criança estudar perto da sua moradia. fica meu recado.
 
juliana alves em 31/01/2013 08:15:32
Esse secretário tem que primeiro arrumar a secretaria. Nomear seu adjunto e seus diretores....caso contrário o ano letivo vai começar somente após o carnaval...acorda povo de Deus..
 
Roberto Ferreira em 08/01/2013 22:19:44
Usem o browser MOZILLA FIREFOX que irá funcionar perfeitamente.
 
MAYARA SILVA em 08/01/2013 17:04:09
Boa tarde, venho dar meu posicionamento em relação a pré-matricula do meu filho, estou no meu serviço e como tenho acesso a internet entrei no site e consegui realizar a inscrição como aluno novo do meu filho em apenas 2 minutos.
Grata.
 
Maria Clara Mendes em 08/01/2013 16:57:01
Uma dica para fazer a pre-matricula pelo internet explore não abre totalemte o site tem que ser pelo Google Chrome se não tem no seu computador baixe e instale, ai vai dar certo, tenho uma lan house no jardim noroeste e as pessoas reclamam que não consegue fazer pelo telefone procure as lan houses que da para fazer a pre matricula
 
Rafaela Muniz em 08/01/2013 12:08:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions