ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Telefone congestiona e pais não conseguem fazer pré-matrícula

Aline dos Santos | 08/01/2013 11:05

Um insistente “tum tum tum” tumultua a vida do pais que tentam fazer a pré-matrícula dos filhos nas escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantis) de Campo Grande por meio do telefone 0800 615 1515.

O sinal de ocupado é a única resposta para quem utiliza o serviço disponibilizado pela prefeitura. O segundo período de inscrição para pré-matrícula de alunos novos foi aberto ontem e termina dia 13.

“Já tentei dezenas de vezes ligar no telefone 0800 615 1515, mas ninguém atende”, retala o leitor Washington Castro. Ele também tentou fazer a matrícula pela internet, novamente sem sucesso. “Após preencher o formulário, ao clicar na opção continuar, ele não dá prosseguimento, simplesmente trava”, conta.

A funcionária pública estadual Vanessa Carvalho, de 29 anos, recorreu ao atendimento telefônico para saber como ficou a situação da vaga do seu filho de 2 anos no Ceinf Lafaiete Câmara, bairro Santa Carmélia.

“Comecei a ligar desde ontem e só consegui falar hoje. O atendente disse que ia verificar, fiquei esperando três minutos na linha, depois caiu e não consegui falar mais”, conta. Ela perdeu o prazo de rematrícula e entrou na lista de espera. Agora, não consegue saber se a vaga da criança foi mantida.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, há congestionamento na linha 0800, mas o setor já recebeu reforço de funcionários para dar conta da demanda. A central conta com 15 atendentes. Sobre as inscrições pelo site http://apl01.pmcg.ms.gov.br/premat2013/, a assessoria nega que o sistema esteja instável.

O serviço também está disponível de forma presencial. A Central de Matrículas fica localizada rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Após a pré-matrícula nesta segunda fase, a designação será divulgada em 21 de janeiro. A efetivação, que e é a assinatura do requerimento de matrícula, deve ser feita de 21 a 24 de janeiro. Atualmente, a Reme (Rede Municipal de Ensino) conta com 83 mil alunos matriculados em 94 escolas.

Nos siga no Google Notícias