A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/08/2013 09:46

Temperatura cai 21º C e morador tira casaco para enfrentar frio de 3º C

Aliny Mary Dias
Nova frente fria deve chegar na próxima terça-feira (Foto: Pedro Peralta)Nova frente fria deve chegar na próxima terça-feira (Foto: Pedro Peralta)

Em menos de 24 horas, Campo Grande registrou queda de 21ºC e o sábado (10) amanheceu com sensação térmica de 3ºC. A queda brusca na temperatura pegou muita gente de surpresa e quem teve que sair de casa cedo não conseguiu evitar o “bate queixo”.

Ontem, a máxima registrada na Capital foi de 31,4º. Hoje, a mínima chegou a 10º C, segundo o Inmet. 

Adilson da Silva, 41 anos, trabalha como vendedor nas ruas do Centro e reclama do frio repentino. “Está muito gelado, acordei bem cedo e fiquei assustado com esse frio todo. Eu prefiro muito mais o sol que fazia ontem”, afirma.

Funcionária de uma empresa de concursos, Kelly Vieira, 22 anos, precisou ir ao centro de manhã e também foi pega de surpresa. “A gente não pode ficar parado, tem que andar o tempo todo. É complicado esse frio todo”.

Segundo a meteorologia, a máxima pode chegar aos 20ºC neste sábado em Campo Grande. O céu deve ficar entre parcialmente nublado e totalmente encoberto pelas nuvens. Podem ocorrer chuviscos isolados.

Entre os que reclamam, há aqueles que preferem o tempo gelado (Foto: Pedro Peralta)Entre os que reclamam, há aqueles que preferem o tempo gelado (Foto: Pedro Peralta)

Se por um lado os casacos pesados são vistos com maus olhos, por outro, há quem prefira as temperaturas perto dos índices negativos. “O bom mesmo é o tempo gelado, o calor é complicado porque a gente fica suado e mais cansado”, conta o aposentado Alexdandre Tamborini de 84 anos.

De acordo com o Inmet, este domingo deve registrar temperaturas baixas durante a manhã. Durante o dia, o sol predomina e as temperaturas sobem, inclusive com baixa umidade à tarde. Uma nova frente fria deve chegar na terça-feira a Mato Grosso do Sul.

Com vento de até 58,3 km/h, nova onda de frio causa sensação de -8º C em MS
Acompanhada de ventos de até 58,3 km/h, a nova onda de frio derruba as temperaturas neste sábado em Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, a 323 km de Ca...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


E começam as reclamações. Tá calor : Reclamam ; Tá frio: reclamam ; Tempo seco : reclamam. Povo não sabe o que quer.
 
Aline Cardoso em 10/08/2013 13:28:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions