ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal em Campo Grande destelha oficina mecânica e derruba árvore sobre picape

Campo Grande registrou ventos de 41 km/h no fim da tarde desta segunda-feira (27)

Por Gustavo Bonotto | 27/11/2023 21:04
Telhas de fibrocimento não resistiram aos ventos fortes que atingiram Campo Grande nesta segunda (27). (Foto: Direto das Ruas)
Telhas de fibrocimento não resistiram aos ventos fortes que atingiram Campo Grande nesta segunda (27). (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que atingiu Campo Grande causou destelhamento de casas e queda de árvores no Bairro Universitário, no fim da tarde desta segunda-feira (27). Entre os registros, enviados pela reportagem no canal Direto das Ruas, um pé de Ipê chegou a interditar o trânsito na Rua Francisco Aguiar Pimenta.

A empresária Elaine Neves dos Santos destacou os danos do temporal, que chegou a atingir 41 km/h. "Tivemos que tirar a árvore com ajuda dos vizinhos, com motosserras. Uma oficina, onde a gente guarda peças na quadra de baixo, na Rua Filomena Segundo Nascimento, ficou sem telhas com a ventania".

Já sobre a picape, que teve parte da carroceria atingida pelo tronco do Ipê, ainda não teve o dano estimado. "Isso nunca aconteceu antes, a gente na hora até se assustou, porque a chuva em si foi bem rápida por volta das 17h40".

Conforme noticiado, todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta amarelo para chuvas intensas conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale até às 9h desta terça-feira (28). A previsão indica chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

Pelos dados do Inmet, a Capital registrou hoje, às 20h, chuva com apenas 4 milímetros na estação automática localizada ao lado do Aeroporto de Campo Grande. Já no pluviômetro instalado no bairro Santa Luzia, o volume foi de 7,4 mm.

Tronco de um Ipê caído sobre picape. (Foto: Direto das Ruas)
Tronco de um Ipê caído sobre picape. (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias