ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Termina prazo para crianças tomarem segunda dose da vacina contra gripe

Estoque que não forem usado até às 17h será disponibilizado para toda à população

Yarima Mecchi | 21/07/2017 09:38
Criança tomando vacina. (Foto: Marcus Moura/Arquivo)
Criança tomando vacina. (Foto: Marcus Moura/Arquivo)

O prazo para crianças de seis meses a noves anos tomarem a segunda dose da vacina contra gripe encerra nesta sexta-feira (21), às 17h. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) estão realizando a imunização.

Segundo a secretaria falta imunizar 3,8 mil crianças que tomaram a primeira dose da vacina contra a gripe. Por meio de nota, a Sesau reforça que o prazo não será estendido e as unidades de saúde fecham às 11h para almoço e reabrem às 13h e encerram o atendimento às 17h.

"Qualquer dúvida se este pequeno precisa receber a 2ª dose, os pais ou responsáveis podem conferir na Caderneta de Vacinação que a informação sobre o reforço está anotada", diz a nota da Sesau.

As doses destinadas as criança entre seis meses e nove anos que não forem aplicadas até às 17h serão disponibilizadas para toda à população.

Saúde - O Ministério da Saúde recomenda que as crianças recebam a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na Caderneta de Vacinação se há ou não a necessidade de receberem o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante que levem a caderneta para facilitar o atendimento.

Nos siga no Google Notícias