ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura vai dispobilizar à população vacinas para crianças que sobrarem

Crianças de 6 meses a 9 anos devem receber reforço de imunização contra gripe até sexta-feira (21)

Yarima Mecchi | 18/07/2017 08:24
Vacina contra o vírus influenza. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Vacina contra o vírus influenza. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

As doses destinadas as criança entre seis meses e nove anos que não forem aplicadas até sexta-feira (21) serão disponibilizadas para toda à população. A imunização pode ser feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e de UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o prazo estabelecido pela SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde) é para garantir a eficácia da vacina.

A partir do dia 24 de julho, as doses que não forem aplicadas neste grupo em específico estarão disponíveis para população em geral.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças recebam a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. A Campanha de Vacinação teve início em 18 de abril e, até agora, 4.766 crianças, das 10.154 que tomaram a vacina pela primeira vez este ano, ainda não receberam o reforço.

Os responsáveis pelas crianças devem conferir na Caderneta de Vacinação se há ou não a necessidade de receberem o reforço. Se ainda tiverem dúvidas, eles podem procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É importante que levem a caderneta para facilitar o atendimento.

Nos siga no Google Notícias