A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/03/2016 11:12

Terreno de igreja deve ser retomado ainda nesta semana, diz Bernal

Antonio Marques e Alberto Dias
O prefeito Alcides Bernal afirmou que nesta semana deve acontecer a desocupação da área pública da igreja do vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Foto: Fernando Antunes)O prefeito Alcides Bernal afirmou que nesta semana deve acontecer a desocupação da área pública da igreja do vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na manhã de hoje, 27, que ainda nesta semana a prefeitura deve proceder a reintegração de posse da área pública ocupada pela igreja evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada na Capital pelo vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte. A afirmação foi feita durante evento de inauguração do canil da Guarda Municipal.

Trata-se do cumprimento de uma ação civil movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) cuja decisão tornou nula a autorização de permissão. "Já determinei à nossa Procuradoria que tome as providências para que a reintegração seja feita", declarou o prefeito, acrescentando que a retomada deva ocorrer ainda nesta semana.

Na semana passada, o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) Rui Nunes da Silva Junior, havia dito que em 10 dias a PGM (Procuradoria Geral do Município) deveria solicitar a desocupação da área.

Esse é o primeiro imóvel a sofrer reintegração de posse de quatro que são alvos da ação civil do MPE. Além da igreja e de parte do terreno da Loja Maçônica Colunas da Lei nº 55, no Bairro Portinho Pache, conforme o secretário essa ação contempla outros dois imóveis. Áreas que serão retomadas para o poder público.

A situação de irregularidades em permissões e autorizações para uso de áreas públicas em Campo Grande pode ser muito mais grave, considerando que a prefeitura ainda não tem informações sobre a quantidade de imóveis públicos que são de uso particular na Capital. O secretário da Semadur havia dito que estava fazendo um levantamento junto com a PGM e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) para identificar a quantidade certa de áreas, que passam de 600.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions