ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Terreno de igreja deve ser retomado ainda nesta semana, diz Bernal

Antonio Marques e Alberto Dias | 28/03/2016 11:12
O prefeito Alcides Bernal afirmou que nesta semana deve acontecer a desocupação da área pública da igreja do vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal afirmou que nesta semana deve acontecer a desocupação da área pública da igreja do vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na manhã de hoje, 27, que ainda nesta semana a prefeitura deve proceder a reintegração de posse da área pública ocupada pela igreja evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada na Capital pelo vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte. A afirmação foi feita durante evento de inauguração do canil da Guarda Municipal.

Trata-se do cumprimento de uma ação civil movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) cuja decisão tornou nula a autorização de permissão. "Já determinei à nossa Procuradoria que tome as providências para que a reintegração seja feita", declarou o prefeito, acrescentando que a retomada deva ocorrer ainda nesta semana.

Na semana passada, o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) Rui Nunes da Silva Junior, havia dito que em 10 dias a PGM (Procuradoria Geral do Município) deveria solicitar a desocupação da área.

Esse é o primeiro imóvel a sofrer reintegração de posse de quatro que são alvos da ação civil do MPE. Além da igreja e de parte do terreno da Loja Maçônica Colunas da Lei nº 55, no Bairro Portinho Pache, conforme o secretário essa ação contempla outros dois imóveis. Áreas que serão retomadas para o poder público.

A situação de irregularidades em permissões e autorizações para uso de áreas públicas em Campo Grande pode ser muito mais grave, considerando que a prefeitura ainda não tem informações sobre a quantidade de imóveis públicos que são de uso particular na Capital. O secretário da Semadur havia dito que estava fazendo um levantamento junto com a PGM e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) para identificar a quantidade certa de áreas, que passam de 600.

Nos siga no Google Notícias