A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2015 08:38

TJ cria centro de solução de conflitos na Associação Comercial da Capital

Caroline Maldonado

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul firmará, hoje (10), convênio com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para criação de um Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que funcionará na sede da entidade.

Este Cejusc será o quinto implantado pelo Poder Judiciário para atendimento à população de Campo Grande, fazendo mediações e conciliações conforme estabelece a resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses.

Atualmente, existem quatro Cejuscs na Capital, um no Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera-Uniderp, outro no Prédio do Núcleo de Prática Jurídica da Unidade II da Estácio de Sá, outro na Defensoria Pública do Estado e um na Unidade Horto Florestal.

Segundo o TJ, até o fim deste ano, serão implantados cinco centros de solução de conflitos em comarcas de interior, de Corumbá, Naviraí, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.

O convênio para o centro em Campo Grande será assinado pelo presidente do TJMS, desembragador João Maria Lós, e pelos representantes da ACICG. O evento também terá a participação do coordenador de Nupemec (Conciliação do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos), desembargador Vladimir Abreu da Silva, e do coordenador de Mediação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Romero Osme Dias Lopes, que vai ministrar palestra sobre os métodos autocompositivos de solução de conflitos.

A cerimônia de assinatura será a partir das 19 horas, no Marco (Museu de Arte Contemporânea), na rua Antônio Maria Coelho, nº6000, no Parque das Nações Indígenas.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions