ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Tocha percorrerá 40 km neste sábado na Capital; Veja a programação

Amanda Bogo | 25/06/2016 08:05
Réplica da Tocha que foi exposta na Praça do Rádio com o Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos (Foto: Marcos Ermínio)
Réplica da Tocha que foi exposta na Praça do Rádio com o Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos (Foto: Marcos Ermínio)

A Tocha Olímpica percorrerá 40 km em Campo Grande e será levada por 150 condutores, que passarão por diversos pontos da cidade neste sábado (25).

O símbolo olímpico pernoitou em Campo Grande e na manhã deste sábado seguiu para Bonito, distante 257 km da Capital, e retornará às 13 horas. Às 13h15 começará a ser conduzida pelas ruas da Capital.

O percurso será dividido em dois, e o ponto de partida do trajeto A será na Base Aérea, seguindo pela Avenida Duque de Caxias, rua dos Andradas, Avenida Júlio de Castilhos, Rua Cândido Mariano, Rua Alan Kardec, Rua João Rosa Pires, Praça das Araras, volta para a Duque de Caxias, segue para a Avenida Afonso Pena, depois 13 de Maio, Quinze de Novembro, Calógeras, Costa e Silva até o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Neste ponto, a Tocha será levada de ônibus, uma parte do caminho até o início do trajeto B, que começa na rua Spipe Calarge (esquina com a rua do Cruzeiro) e, depois, segue para a Avenida Eduardo Elias Zahran, Rui Barbosa, Rua Dr. Aníbal, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Pedro Celestino, Rua Maracaju, 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Arthur Jorge, passa pela Prefeitura de Campo Grande, av. Afonso Pena, Rua Bahia, de novo Mato Grosso, Ceará, Rua Euclides da Cunha, Rio Grande do Sul, Afonso Pena e chega ao Parque das Nações Indígenas.

O percurso será encerrado às 19h15 horas no Parque das Nações Indígenas, onde o índio Vanilson Farias Francisco, 20 anos, atravessará o lago de canoa, conduzindo a Tocha até o palco, onde a pira será acesa e permanecerá por 30 minutos. Depois, será recolhida para o percurso do interior do Estado.

Trajeto A - Verde / Trajeto B - Azul

Interdição das vias – De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, em entrevista coletiva na quinta-feira (23), o comboio da Tocha Olímpica será de 1 km.

As vias por onde o símbolo passará terão cinco cruzamentos à frente do comboio fechado, que serão liberados após a passagem.

Agentes municipais de trânsito, guardas, policiais do Batalhão Militar de Trânsito de MS, PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) e integrantes da Força de Segurança Nacional atuarão como batedores durante a passagem da Tocha.

Programação cultural - Diversos shows e eventos culturais estão previstos para acontecer durante a passagem da Tocha pela Capital, que começam às 13 horas com apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição na praça Ary Coelho. 

A banda do Instituto Mirim da Capital se apresenta às 16 horas na Praça do Rádio. No mesmo horário, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, haverá apresentação de Street Dance com a equipe da Escola Municipal Arlindo Lima, dos grupos de capoeira Liberdade e Capoeira Mestre Profeta e de ginástica com o Projeto Movimente-se. 

A programação no Parque das Nações Indígenas começa às 17 horas, onde serão realizados shows da Beatles Band Club, Banda do Instituto Manoel Bonifácio, Bateria das Escolas de Samba, Capoeira, Dançurbana, Pegada dos Macacos e Fred e Vitor.

Nos siga no Google Notícias