A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

31/07/2017 14:43

Trabalhadores feridos em usina de reciclagem passam por cirurgias

Adriano Fernandes
Viatura do Samu saindo da usina de reciclagem, na manhã do último sábado. (Foto: Amanda Bogo) Viatura do Samu saindo da usina de reciclagem, na manhã do último sábado. (Foto: Amanda Bogo)

É estável o estado de saúde dos dois funcionários que tiveram os membros decepados, na manhã do último sábado (29) após acidente em um moinho de triturar plástico de uma usina de reciclagem, no bairro Tiradentes.

Marcelo de Jesus Silva, de 39 anos, perdeu o braço direito e teve parte do rosto cortado pelo equipamento. Já Rewerton Rocha de Souza, 33, teve a mão esquerda decepada. Os dois passaram por cirurgia para controle de hemorragias e reparos dos membros residuais amputados e seguem internados na enfermaria da unidade, conscientes.

A recuperação dos dois pacientes depende de como o organismo vai reagir a reabilitação, contudo, ainda não há uma previsão de alta de acordo com a Santa Casa de Campo Grande.

Acidente – De acordo com a gerência da usina de reciclagem a maquina foi carregada acima do limite, pelos funcionários, quando houve o acidente. O equipamento tem um dispositivo de segurança que trava o equipamento em acidentes como esse.

“Foi uma falha de procedimento sobre um equipamento que requer muita atenção”, comentou o gerente, Jeferson Braga. Apesar da gravidade dos ferimentos, ambos foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conscientes para a Santa Casa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions