ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trânsito fica carregado e lento em frente à universidade onde Enem é aplicado

Grande parte dos candidatos optaram por ir até o local da prova de carona ou usando carros por aplicativo

Liana Feitosa e Gabrielle Tavares | 13/11/2022 11:45
Trânsito de veículois na Rua Ceará é lento e carregado desde às 11h. (Foto: Kísie Ainoã)
Trânsito de veículois na Rua Ceará é lento e carregado desde às 11h. (Foto: Kísie Ainoã)

O trânsito em frente a um dos locais de realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em faculdade que fica na Rua Ceará, está intenso desde às 11h. A lentidão no deslocamento se estende desde a rotatória desta via com a Rua Joaquim Murtinho até o pontilhão da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena.

No momento em que esta matéria foi publicada ambas as vias estavam congestionadas. O trânsito flui, porém, de forma lenta. Os portões estão abertos até às 12h (de MS) para entrar nos locais de prova. O exame começa 30 minutos depois do fechamento das entradas.

Grande parte dos candidatos optaram por ir até o local da prova de carona ou usando carros por aplicativo. Mesmo assim, é difícil encontrar vagas para estacionar carros nos arredores da universidade.

Na prova de hoje, os candidatos vão encarar uma maratona de 90 questões e a tão temida redação. Serão 45 questões na prova de Ciências Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia) e 45 na de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, e Língua Estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição). Já a redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas sobre o proposto.

Nos siga no Google Notícias