ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Transporte ganha linhas diretas ao Centro na segunda e vai rodar de 5h às 21h30

Ângela Kempfer | 03/04/2020 17:48
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A prefeitura de Campo Grande divulgou outros detalhes sobre como será o funcionamento do transporte público a partir de segunda-feira, quanto parte do comércio volta à ativa na cidade.

Os serviços vão de 5h às 21h30 e serão criadas linhas especiais, ligando bairros de maior população diretamente ao centro. Outra modificação é que será liberado uso do cartão para 2 integrações. Antes era autorizada apenas uma.

Para controle, o embarque será apenas pela porta dianteira e não poderá haver usuários em pé. Também não haverá mais linhas específicas para funcionários de saúde.

“A partir do momento que detectarmos um número maior de infectados em Campo Grande, vamos retomar medidas mais impactantes", avisou o prefeito Marquinhos Trad..

A Agetran lembra que uma das preocupações é com os motoristas. "Já perdemos de saída 20% dos motoristas do Consórcio Guaicurus, por conta da idade ou de alguma doença que obrigou o afastamento durante a pandemia. E não podemos ter mais ninguém doente", alerta o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno.

O órgão admite que podem ocorrer confusões no primeiro dia, mas pede a colaboração da comunidade para ir aprimorando as medidas. “Pedimos paciência dos usuários, porque essas regras servem para o bem de todos. Todos os dias vamos fazer avaliações para ver se precisamos mudar os itinerários. Por isso é importante que todos os dias olherm no site do Consórcio Guaicurus para observar se houve alguma mudança”, diz Janine.

A prefeitura esclarece que o Consórcio Guaicurus irá divulgar no site os novos itinerários.

O municípios já havia informado que todos os passageiros devem ficar sentados nos ônibus para evitar aglomeração e, assim, deixar as pessoas menos expostas ao novo coronavírus. Para conseguir isso, ele deve manter a suspensão dos passes gratuitos e pedir reforço da Guarda Municipal para fiscalizar e solucionar eventuais crises.

Quando começou a adotar medidas de controle da circulação de pessoas, a prefeitura suspendeu o passe-livre de 80 mil idosos e estudantes, o que permanece em vigor.

Nos siga no Google Notícias