Trecho da BR-163 é liberado após incêndio danificar galeria em Campo Grande
Para recuperar a área afetada, a concessionária reconstruiu todo o sistema de drenagem
Após ser fechado para reparos, o km 474 da BR-163, em Campo Grande, foi totalmente liberado ao tráfego na tarde desta quinta-feira (31). O trecho precisou passar por obras de reconstrução do pavimento após ser danificado por um incêndio em uma galeria de drenagem sob a pista.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A liberação aconteceu antes do prazo inicialmente previsto. Para recuperar a área afetada, a concessionária reconstruiu todo o sistema de drenagem, com a instalação de duas novas redes de 20 metros de tubos de concreto.
- Leia Também
- Cratera trava trecho na 163 e obriga motoristas a desvio por estrada de terra
- Cratera na BR-163 surge após incêndio em galeria de drenagem
Cerca de 300 toneladas de pedras foram utilizadas para preencher a base da pista, garantindo firmeza ao solo e agilidade na obra. Na etapa final, aproximadamente 200 toneladas de asfalto foram aplicadas para repavimentar o local.
“Nosso foco foi devolver a segurança e a mobilidade aos motoristas no menor tempo possível, com responsabilidade e qualidade técnica”, afirma Marcus Vinicius Pereira, gerente de engenharia da CCR MSVia.
A operação contou com mais de 60 profissionais e 30 equipamentos pesados, entre escavadeiras, caminhões, tratores de esteira e rolos compactadores. A concessionária também montou uma estrutura de sinalização e orientação aos motoristas para reduzir os impactos no tráfego.
Segundo Fábio de Oliveira, gerente de operações da CCR MSVia, a rápida resposta das equipes foi essencial para minimizar transtornos. “Colocamos em prática nosso planejamento logístico e oferecemos orientações aos clientes que trafegam pela rodovia, por meio do nosso Centro de Controle Operacional, com o apoio de painéis de mensagens e das equipes em campo”, destaca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.