A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

20/07/2015 13:22

Três mil estudantes devem fazer recadastramento para continuar utilizando passe

Flávia Lima
Estudantes que não fizeram o recadastramento tem até o dia 20 de agosto. (Foto:Divulgação)Estudantes que não fizeram o recadastramento tem até o dia 20 de agosto. (Foto:Divulgação)

Pelo menos três mil estudantes da Capital devem realizar o recadastramento para continuar recebendo o passe estudante, segundo informação da Agetran (Agência Municipal de Transporte). Segundo levantamento feito entre janeiro e julho deste ano, 48.501 alunos utilizam o auxílio e a expectativa, conforme o Diretor de Transporte da Agetran, Janine de Lima Bruno, é ampliar o número de beneficiários até o final do ano, superando os 52 mil alunos que fizeram uso do passe em 2014.

Janine Bruno explica que orecadastramento é feito uma vez por ano e quem já atualizou os dados no começo do ano, não precisa repetir a operação. Já quem passou a morar recentemente na Capital ou alterou o itinerário devido a mudança de escola ou residência, também precisa fazer o recadastramento.

Ele explica que a atualização dos dados é improtante para que a Agetran identifique se todos estão utilizando de forma correta o benefício e também para manter as informações pessoais e de endereço atualizadas. O processo é feito totalmente via internet e após o aluno imprimir o formulário, leva até a secretaria da escola, que encaminha o pedido a Agetran.

O recadastramento, que começou hoje, termina dia 20 de agosto. O aluno, tanto da rede privada quanto da particular, terá direito de optar por até seis linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola. Ao todo passam pelos terminais de transporte coletivo da Capital, 60 mil estudantes por dia.

Passo a passo - Para garantir o auxílio é preciso estar matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Caso a Agetran detecte alguma irregularidade, o beneficiário pode sofrer advertência até a perda do passe. Para fazer o recadastramento é preciso entrar no site www.passe.capital.ms.gov.br e em seguida, preencher os dados de identificação pessoal e imprimir o formulário, que é entreguena escola.

É preciso levar cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade) e entregue à escola junto com a documentação.
O horário de atendimento do setor para adquirir o benefício é das 8 às 16 horas. O telefone para esclarecer dúvidas é o 3314-3447/3446. A central do passe fica na Rua Visconde de Taunay, 318 - Bairro Amamb 

 

 

Aluno que utiliza passe estudantil deve fazer recadastramento a partir de hoje
Tem início nesta segunda-feira (20), o recadastramento do passe para os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público. O aluno, tanto ...
Agetran abre na 2ª feira recadastramento do passe do estudante
A Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abre na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, o recadastramento para os estudantes que util...
Agetran abre dia 20 recadastramento para passe do estudante
A Agetran ( Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abre no dia 20 de julho o recadastramento para os estudantes que utilizam o transporte públic...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions