ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Três mil estudantes devem fazer recadastramento para continuar utilizando passe

Flávia Lima | 20/07/2015 13:22
Estudantes que não fizeram o recadastramento tem até o dia 20 de agosto. (Foto:Divulgação)
Estudantes que não fizeram o recadastramento tem até o dia 20 de agosto. (Foto:Divulgação)

Pelo menos três mil estudantes da Capital devem realizar o recadastramento para continuar recebendo o passe estudante, segundo informação da Agetran (Agência Municipal de Transporte). Segundo levantamento feito entre janeiro e julho deste ano, 48.501 alunos utilizam o auxílio e a expectativa, conforme o Diretor de Transporte da Agetran, Janine de Lima Bruno, é ampliar o número de beneficiários até o final do ano, superando os 52 mil alunos que fizeram uso do passe em 2014.

Janine Bruno explica que orecadastramento é feito uma vez por ano e quem já atualizou os dados no começo do ano, não precisa repetir a operação. Já quem passou a morar recentemente na Capital ou alterou o itinerário devido a mudança de escola ou residência, também precisa fazer o recadastramento.

Ele explica que a atualização dos dados é improtante para que a Agetran identifique se todos estão utilizando de forma correta o benefício e também para manter as informações pessoais e de endereço atualizadas. O processo é feito totalmente via internet e após o aluno imprimir o formulário, leva até a secretaria da escola, que encaminha o pedido a Agetran.

O recadastramento, que começou hoje, termina dia 20 de agosto. O aluno, tanto da rede privada quanto da particular, terá direito de optar por até seis linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola. Ao todo passam pelos terminais de transporte coletivo da Capital, 60 mil estudantes por dia.

Passo a passo - Para garantir o auxílio é preciso estar matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Caso a Agetran detecte alguma irregularidade, o beneficiário pode sofrer advertência até a perda do passe. Para fazer o recadastramento é preciso entrar no site www.passe.capital.ms.gov.br e em seguida, preencher os dados de identificação pessoal e imprimir o formulário, que é entreguena escola.

É preciso levar cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho; Cartão do Estudante; 01 foto 3x4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via) e comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade) e entregue à escola junto com a documentação.
O horário de atendimento do setor para adquirir o benefício é das 8 às 16 horas. O telefone para esclarecer dúvidas é o 3314-3447/3446. A central do passe fica na Rua Visconde de Taunay, 318 - Bairro Amamb

Nos siga no Google Notícias