ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Três postos de saúde fazem plantão para vacinação contra gripe e covid

Unidades funcionam em esquema de plantão nesta sexta-feira, das 7h às 17h

Gabriel Neris | 09/06/2023 07:23
Funcionária aplica dose de vacina em rapaz (Foto: PMCG)
Funcionária aplica dose de vacina em rapaz (Foto: PMCG)

Somente três unidades de saúde de Campo Grande vão funcionar nesta sexta-feira, em esquema de plantão, para vacinar a população contra a gripe e covid.

A prefeitura decretou ponto facultativo, emendando o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, para os servidores públicos, mantendo em funcionamento somente serviços considerados essenciais.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), abrem hoje as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 26 de Agosto, localizada no Jardim São Francisco, Dona Neta, no Guanandi, e USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninha, entre 7h e 17h.

Estas mesmas unidades também vão abrir no sábado, que contará ainda com uma ação itinerante na Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, no Jardim Colúmbia, das 8h às 14h. No domingo, não haverá plantão de vacinação, mas na segunda-feira todas as unidades de saúde de Campo Grande funcionam normalmente.

Quem preferir deixar para se vacinar no feriado de terça-feira, Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, terá como opções as mesmas unidades de saúde que abrem hoje.

Último balanço divulgado balanço pela Sesau aponta que somente 34,36% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande contra a gripe. O percentual representa 109,9 mil de um público estimado em 339 mil pessoas. A vacina está liberada para toda a população.

Já a vacina bivalente contra a covid está liberada para toda a população acima de 18 anos, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A dose também é permitida para pessoas com comorbidades, a partir dos 12 anos, grávidas e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

Nos siga no Google Notícias