A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/04/2015 10:40

TRT reduz expediente hoje e lojas não abrem no feriado do Dia do Trabalho

Aline dos Santos

Véspera de feriado do Dia do Trabalho, a quinta-feira terá expediente reduzido para confraternização no TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), em Campo Grande. Conforme a portaria 56/2015, o expediente será das 8h às 12h hoje. A medida considera a necessidade de deslocamento dos servidores do interior para a Capital. Em dias normais, o tribunal atende o público do meio dia às 18h.

Amanhã, os órgãos públicos ficarão fechados. As lojas na área central não funcionam e os supermercados terão horário de atendimento reduzido: das 8h às 14h.

Confira o abre e fecha:

Comércio – O comércio da área central ficará fechado. O comerciante que insistir em abrir sua loja pagará multa por funcionário ao sindicato da categoria, mesmo pagando hora extra aos funcionários.

Supermercados – O horário de funcionamento será das 8h às 14h. De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os estabelecimentos estão liberados para abrir mediante pagamento de, pelo menos, R$ 55,00, em dinheiro, no final do expediente, bem como a concessão de folga compensatória em até 30 dias, nos termos da convenção coletiva da categoria.

Shoppings –As lojas dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza e Pátio Central acompanham determinação da lei estadual e não abrem, incluindo as lojas âncoras, como Casas Bahia e Riachuelo. Apenas os cinemas e praça da alimentação funcionam, porém com horário diferenciado. No shopping Campo Grande, o horário de funcionamento do cinema e setor de lazer será do meio-dia às 22 horas, igual ao Bosque dos Ipês. No shopping Norte Sul, o horário das salas de cinema e praça de alimentação será das 11 às 21 horas. Já o Pátio Central, no Centro, por não ter salas de cinema, permanecerá fechado, reabrindo sábado, das 8h30 às 20 horas.

Órgãos Públicos – No governo do Estado e na prefeitura de Campo não haverá expediente. Apenas os serviços das unidades de pronto atendimento manterão plantão. O expediente volta ao normal nos órgãos e postos de saúde na segunda-feira.

Bancos – Os bancos não abrem, voltando ao horário normal de funcionamento na segunda-feira (4).

Lotéricas - As lotéricas não abrem no feriado de sexta-feira.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions