A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

14/09/2017 15:35

UEMS lança cursos de graduação e pós graduação em sete municípios

Paulo Nonato de Souza

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou três cursos de graduação e um de pós-graduação no sistema EaD (Educação a Distância) em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O ato de lançamento nesta quinta-feira, 14, na unidade da UEMS em Campo Grande, reuniu prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios onde os cursos serão ofertados.

Em nota, a UEMS anunciou que serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública.

“Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirmou o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria co...
Curso de inglês instrumental da UEMS vai começar no dia 16
Com aulas somente aos sábados, das 16h30 às 19h30, o curso de Inglês Instrumental do Núcleo de Ensino de Línguas da UEMS (Universidade Estadual de Ma...
Homem morre após ser baleado por rua do Jardim Monte Alegre
Homem, ainda não identificado, morreu depois de ser baleado pela Rua Padre Julião Urquiza, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande. O crim...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions