A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

14/09/2017 15:35

UEMS lança cursos de graduação e pós graduação em sete municípios

Paulo Nonato de Souza

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou três cursos de graduação e um de pós-graduação no sistema EaD (Educação a Distância) em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O ato de lançamento nesta quinta-feira, 14, na unidade da UEMS em Campo Grande, reuniu prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios onde os cursos serão ofertados.

Em nota, a UEMS anunciou que serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública.

“Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirmou o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria co...
Curso de inglês instrumental da UEMS vai começar no dia 16
Com aulas somente aos sábados, das 16h30 às 19h30, o curso de Inglês Instrumental do Núcleo de Ensino de Línguas da UEMS (Universidade Estadual de Ma...
Aeroporto Internacional opera sem restrições nesta manhã de quarta-feira
O Aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente nesta manhã de quarta-feira (20). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de I...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions