ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

UEMS lança cursos de graduação e pós graduação em sete municípios

Paulo Nonato de Souza | 14/09/2017 15:35

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou três cursos de graduação e um de pós-graduação no sistema EaD (Educação a Distância) em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O ato de lançamento nesta quinta-feira, 14, na unidade da UEMS em Campo Grande, reuniu prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios onde os cursos serão ofertados.

Em nota, a UEMS anunciou que serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública.

“Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirmou o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias