A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

13/09/2017 21:15

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta

Guilherme Henri

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública.

O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados.

A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB,desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions