ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Última do ano, mutirão “Todos em Ação” atenderá o bairro Vida Nova com 270 ações

O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, na Escola Municipal Nerone Maiolino, das 8h às 14h

Por Mylena Fraiha | 23/11/2023 14:08
Paciente faz exame de glicemia em última edição do Todos em Ação (Foto: Divulgação)
Paciente faz exame de glicemia em última edição do Todos em Ação (Foto: Divulgação)

O bairro Vida Nova receberá a quinta e última edição de 2023 do Programa "Todos em Ação, a Prefeitura Mais Perto de Você". O evento é organizado pela Prefeitura e acontecerá no dia 9 de dezembro, na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú, das 8h às 14h.

Em parceria com o mutirão, que há 14 anos promove ações sociais na comunidade, a edição contará com uma ampla oferta de mais de 70 serviços envolvendo todas as secretarias municipais. Além disso, a colaboração do Mutirão garantirá mais de 200 serviços gratuitos, abrangendo áreas como saúde, beleza, serviços de cartório, contábeis, administrativos, entre outros.

Durante o período do mutirão, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estará ativa na região, realizando ações como varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, patrolamento, tapa-buracos, substituição de lâmpadas, manutenção da fiação e limpeza de bocas de lobo obstruídas.

Além disso, os serviços oferecidos pelas secretarias seguirão normalmente, com a oferta de vagas de emprego, carteira de trabalho digital e atendimento da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) estará presente para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, oferecer pagamento de parcelas, renegociação de dívidas e atualização do Cadastro Único. Já o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) oferecerá triagem de consulta médica, atendimento médico clínico geral e pediátrico.

Os animais também terão atendimento especial pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), com serviços gratuitos como diagnóstico rápido da Leishmaniose Visceral Canina, vacinação contra a raiva, microchipagem em cães e gatos, atendimento médico-veterinário, encaminhamento para castração e vermifugação. Além disso, a Subea receberá denúncias e esclarecerá dúvidas sobre escorpiões e pragas urbanas.

Cachorro atendido em última edição do "Todos em Ação", em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Cachorro atendido em última edição do "Todos em Ação", em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Parceria - De acordo com o fundador do Mutirão, Thiago Cânepa Amorim, esta é a primeira edição realizada em colaboração com a Prefeitura de Campo Grande como extremamente positiva.

"Fomos abraçados pela prefeitura, o que é ótimo para a população. Recebemos 10 mil pessoas no Santa Emília e realizamos 30 mil atendimentos, a maior ação que já realizamos. Cada edição busca ser maior e melhor, e para 9 de dezembro, teremos novidades, incluindo a mobilização de 1.200 famílias pela Emha e uma sessão comunitária da Câmara Municipal de Campo Grande", explica Thiago.

A programação do evento também incluirá apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, oficina de balão, brincadeiras para crianças, pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias