ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em duas semanas, 100 mil pessoas são atendidas no “Todos em Ação”

Prefeita participou de evento de encerramento, que ofereceu diversos serviços a moradores do Jardim Itamaracá

Adriel Mattos e Caroline Maldonado | 14/05/2022 11:34
Encerramento do “Todos em Ação” foi na Escola Municipal Antônio José Paniago. (Foto: Kísie Ainoã)
Encerramento do “Todos em Ação” foi na Escola Municipal Antônio José Paniago. (Foto: Kísie Ainoã)

A prefeitura de Campo Grande encerrou na manhã deste sábado (14) a segunda edição do programa “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”, no Jardim Itamaracá. Em duas semanas, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas.

O evento de encerramento, na Escola Municipal Antônio José Paniago, contou com atendimento de saúde, vacinação, corte de cabelo, emissão de documento, feira de emprego, atividades para as crianças, entre outras atividades.

A iniciativa foi lançada em fevereiro e atendeu a região do Jardim Noroeste em março. Durante as duas semanas no Itamaracá, foi realizada limpeza e patrolamento das vias, incluindo troca de lâmpadas queimadas nas vias que integram o bairro.

Moradora do Itamaracá há 12 anos, a gestora de processos Nilma Oliveira, de 56 anos, comemorou os serviços que chegaram na Rua Kama Nakazato, onde reside. “Trocaram as lâmpadas pelas de LED e passou a patrola. Foi muito boa essa ação, mobilizou toda a comunidade, nota 1.000”, disse.

A auxiliar de serviços gerais, Jaqueline Fátima Pereira, 29, foi com o marido e os seis filhos no evento e levou hortaliças doadas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A Rua Ana Batista Caminha, onde reside, também recebeu serviços. “Achei muito bom o patrolamento, porque a rua estava cheia de buracos”, afirmou.

Jaqueline levou a família para o evento e ganhou hortaliças e legumes do FAC. (Foto: Caroline Maldonado)
Jaqueline levou a família para o evento e ganhou hortaliças e legumes do FAC. (Foto: Caroline Maldonado)

O anúncio que mais agradou os moradores foi a pavimentação do bairro. Ainda não há previsão de quando a obra começa, mas só isso já deu motivos para celebrar. “Estamos na esperança”, comentou Jaqueline.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) garantiu que há recursos para uma primeira etapa, mas não informou o valor. Ao lado de vereadores, ela aproveitou para agradecer o apoio da Câmara Municipal.

“Estamos mostrando, não em falas mas em ações, que trabalhamos juntos em prol da população”, frisou. Mais de 3 mil pessoas passaram pela escola.

Ontem, sexta-feira (13), Adriane despachou direto do Itamaracá para ouvir os moradores. Ela atendeu em uma tenda no campo de futebol na esquina das ruas Padre Mussa Tuma com Eufrades. Por aproximadamente duas horas, a prefeita ouviu os moradores da região que apresentaram reivindicações por obras e serviços.

Nos siga no Google Notícias