ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Duplicação termina em 10 dias na rua principal do comércio do Nova Lima

Trecho passa pela terceira etapa de duplicação. Outras ruas no bairro também seguem em obras

Mirian Machado | 03/03/2021 12:59
Trecho sendo duplicado na Avenida Zulmira Borba no Nova Lima (Divulgação/PMCG)
Trecho sendo duplicado na Avenida Zulmira Borba no Nova Lima (Divulgação/PMCG)

A Avenida Zulmira Borba, uma das principais ruas do Bairro Nova Lima e a principal via comercial no local, deve ter a duplicação concluída em dez dias. São 3 quilômetros, cujas obras estão na terceira e última etapa, segundo a prefeitura.

No local, a duplicação acompanha esgoto, drenagem, asfalto e um piscinão para controle de enchentes. Foi incluído também um projeto viário para facilitar o acesso ao Centro da cidade no prolongamento da Rua Francisco Pereira Coutinho, construção de rotatórias com a Marques de Herval e na Major Geovane com a Martim Afonso de Souza.

Na primeira etapa a duplicação foi feita entre a Avenida Consul Assaf Trad e a Rua Jeronimo de Albuquerque. Na segunda etapa foi duplicado entre as ruas Major Geovane e a rotatória com a Francisco Pereira Coutinho.

A pavimentação é sonho para moradores no bairro que há anos esperam pelo asfalto. “Com a construção de novos conjuntos habitacionais na região, o movimento de veículos aumentou. A segunda pista também vai facilitar o estacionamento. O comércio da redondeza vai atrair mais clientes”, disse o comerciante Mauricio Vieira que tem uma vidraçaria na rua há 8 anos.

Gerente de uma oficina, Rosana Garcia também se anima com a evolução da região. “O trânsito na Zulmira Borba vai ficar mais segura”, acredita.

As ruas transversais também estão recebendo asfalto, como a Pracinhas, John Kennedi, Jorge Mascarenhas, Professora Antônia Capilé e Alcebíades Barbosa.” “A rede de esgoto já chegou com a obra. Agora não vamos mais ter que conviver com a poeira na estiagem e o barro quando chove”, conta José Rodrigues, dono de ua oficina na Rua Alcebíades Barbosa.

Nos últimos anos mais de 52 km de pavimentação foram feitos no Nova Lima, beneficiando também os bairros vizinhos. Atualmente 3 km estão em obra e mais 40 quilômetros estão programados abrangendo as ruas do quadrilátero Zulmira Borba, Gualter Barbosa, Consul Assaf Trad e Lino Vilacha.

Nos siga no Google Notícias