ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Uma lâmpada queimada há dois meses tira sono de moradores em vila

Viviane Oliveira | 29/08/2013 09:23
Barbara reclama da luz que há 2 meses está queimada. (Foto: Cleber Gellio)
Barbara reclama da luz que há 2 meses está queimada. (Foto: Cleber Gellio)

Os moradores da Rua Marechal Hermes, na Vila Palmira, em Campo Grande, reclamam de uma lâmpada queimada de um poste de iluminação pública, que fica entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Jerusalém.

Eles contam que a lâmpada queimou em junho desde ano e de lá para cá entraram em contato com a Prefeitura por várias vezes, mas o problema não foi resolvido. “Já liguei na Prefeitura solicitando o reparo, porém, até agora não fomos atendidos”, diz o comerciante Nereu Alamini, 42 anos, que mora há 15 anos no bairro.

O comerciante diz que o ‘breu’ por falta da lâmpada tem causado desconforto aos moradores que transitam diariamente na via. “Eu, por exemplo, alugo uma quadra de futebol, que fica bem em enfrente ao poste. Por conta da escuridão, os clientes têm dificuldade para abrir o portão”, diz.

A mesma reclamação é de Barbara Marcele Hermasilha, 32 anos, funcionária de uma clinica veterinária, que funciona 24h. “Eu saio daqui às 18h e já está escuro", reclama.

Ela disse que um funcionário da Prefeitura até apareceu para trocar a lâmpada, mas disse que ia substituir por uma mais forte, foi embora e não voltou mais. “Além disso, o pessoal da clinica tem dificuldade de ver quem chega no portão por causa da escuridão”, acrescenta.

Apesar de pagar segurança particular para cuidar a conveniência, a proprietária Ana Lucia Sagawo, 45 anos, diz que o trecho escuro é ruim para quem mora na região e precisa passar sozinho à noite pelo local.

O secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, garantiu que uma equipe da secretaria vai resolver o problema ainda hoje. Os moradores que quiserem solicitar junto a Prefeitura reparos em via pública podem ligar nos telefones 3314-3675 / 3314-3676.

Nos siga no Google Notícias