A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/08/2013 09:23

Uma lâmpada queimada há dois meses tira sono de moradores em vila

Viviane Oliveira
Barbara reclama da luz que há 2 meses está queimada. (Foto: Cleber Gellio) Barbara reclama da luz que há 2 meses está queimada. (Foto: Cleber Gellio)

Os moradores da Rua Marechal Hermes, na Vila Palmira, em Campo Grande, reclamam de uma lâmpada queimada de um poste de iluminação pública, que fica entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Jerusalém.

Eles contam que a lâmpada queimou em junho desde ano e de lá para cá entraram em contato com a Prefeitura por várias vezes, mas o problema não foi resolvido. “Já liguei na Prefeitura solicitando o reparo, porém, até agora não fomos atendidos”, diz o comerciante Nereu Alamini, 42 anos, que mora há 15 anos no bairro.

O comerciante diz que o ‘breu’ por falta da lâmpada tem causado desconforto aos moradores que transitam diariamente na via. “Eu, por exemplo, alugo uma quadra de futebol, que fica bem em enfrente ao poste. Por conta da escuridão, os clientes têm dificuldade para abrir o portão”, diz.

A mesma reclamação é de Barbara Marcele Hermasilha, 32 anos, funcionária de uma clinica veterinária, que funciona 24h. “Eu saio daqui às 18h e já está escuro", reclama.

Ela disse que um funcionário da Prefeitura até apareceu para trocar a lâmpada, mas disse que ia substituir por uma mais forte, foi embora e não voltou mais. “Além disso, o pessoal da clinica tem dificuldade de ver quem chega no portão por causa da escuridão”, acrescenta.

Apesar de pagar segurança particular para cuidar a conveniência, a proprietária Ana Lucia Sagawo, 45 anos, diz que o trecho escuro é ruim para quem mora na região e precisa passar sozinho à noite pelo local.

O secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, garantiu que uma equipe da secretaria vai resolver o problema ainda hoje. Os moradores que quiserem solicitar junto a Prefeitura reparos em via pública podem ligar nos telefones 3314-3675 / 3314-3676.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


conforme prometido pelo secretário o serviço foi executado no mesmo dia o problema acabou . obrigado Campo Grande news ....
 
nereu alamini em 30/08/2013 11:29:43
Concordo com a terezinha Antunes a rua atrás da coophavilla onde mora está realmente um problema,escuridão total aliado á alta velocidade.

Medo de bandidos e acidentes.
 
esmeraldo pitaluga em 29/08/2013 16:50:07
NA RUA ONDE MORO ACONTECE A MESMA COISA HJ MESMO LIGUEI 29/08 ATENDENTE DISSE QUE NÃO ENCONTRARAM A RUA DISSE A ELA SE FOSSE NECESSÁRIO INFORMAR O NUMERO O CÓDIGO DA ENERSUL DESDE JUNHO TENHO RECLAMADO E NÃO FOI SOLUCIONADO TENHO NUMERO DE PROTOCOLO HJ FIZ O TERCEIRO.
 
ANA MARIA LOPES em 29/08/2013 14:50:51
Realmente os telefones citados a atendente é muito gentil, eles dão até numero de protocolo do atendimento e prazo de 15 dias, o problema é ser atendido dentro do prometido, na gestão passada, não dava prazo, entretanto dentro de 3 dias fizeram a reposição das luminárias, eram tudo funcionando, estamos com saudades.
 
milton veiga em 29/08/2013 14:35:49
está acontecendo a mesma coisa aqui na rua que eu moro, fica sempre queimada, ligo na prefeitura e nada. moro no conjunto José Abrão.
 
ADELAIDE SOUZA em 29/08/2013 14:04:57
Quanto ao fato de eles irem no mesmo dia não existe, eles mesmo nos orienta que são sete dias úteis para atendimento, e reclamar faz parte sim porque a administração tem que ser feita que se se desconta a taxa de iluminação publica em sua conta na Enersul e conforme eles repassam a prefeitura para esses tipo de eventualidade, só que faz\em quando querem. mas cobrar cobram e não paga p ver se não cortam a energia de sua residência.
 
andrea Santos em 29/08/2013 13:36:36
Isso porque vcs não moram em Ponta Porã... aí sim iriam ver o que é escuridão, apenas nas ruas centrais tem iluminação. Tenta ir no bairro da granja próximo ao Shoping China e dá uma voltinha no bairro.
 
Carlos Augusto de Miranda em 29/08/2013 13:11:35
Me lembro que a uns 13 anos a traz a iluminação publica era luzes brancas iluminava melhor,agora eles não sei por qual motivo trocaram as brancas por essas alaranjadas,acredito que ilumina menos.
 
rodrigo rocha em 29/08/2013 11:16:19
Eu não sei o nome da avenida, mas aquela avenida nova que passa na parte de baixo da coophavila II, está um "breu" desde que foi inaugurada. Bem na região da coophavila II mesmo. Sempre tá tendo acidente alí. Estão construindo uma ponte alí e ninguem faz nada com relação a escuridão.
 
TEREZINHA ANTUNES em 29/08/2013 10:46:44
Isso esta acontecendo aqui na rua machado de assis entre as rua nioaque e rua santo amaro tem um poste da empresa GVT que é alugado da empresa ENERSUL para sustentar um cabo de TV a cabo pois isso ñ pode colocar iluminação, acontece que nessa quadra a noite fica carros parados com casais praticando sexo e gente fumando drogas, já fizemos reclamações mais até agora nada foi feito...
 
CARLOS LOPES em 29/08/2013 10:43:02
VIXE NA RUA DA MINHA CASA TEM UMA LAMPADA COM MAU CONTATO DESDE O ANO PASSADO, ELA PEGA NA HORA QUE ELA QUER... JA LIGAMOS JA FIZEMOS REUNIAO COM POLITICO E ATE AGORA A LAMPADA PEGA QUANDO QUER AINDA ESTA LA... MINHA RUA VICTOR ASSIS BRASIL, ROUXINOIS E SO PASSAR LA E VER A MESMA
 
maria helena ferreira em 29/08/2013 10:42:09
Tem coisa que o povo gosta de reclamar porque são contra a administração. O telefone é 3314-3675 e 3676, SEINTRHA, eles atendem bem e no mesmo dia trocam a lampada; já fiz isso duas vezes este ano ali na Rua Américo Marques na Vila sobrinho. Aprendam a ajudar antes de destruir.
 
luiz alves em 29/08/2013 10:11:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions