ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Umidade do ar atinge 11% em Campo Grande, com termômetros em 37,5º

Gabriel Neris | 05/09/2012 17:10
Termômetros atingiram 37,5ºC hoje e umidade do ar chegou a 11%, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Termômetros atingiram 37,5ºC hoje e umidade do ar chegou a 11%, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

O inverno em Mato Grosso do Sul está rigoroso, só que ao contrário. Em vez de frio, as temperaturas seguem altas e o clima é de deserto. Nesta quarta-feira (5) os termômetros atingiram os 37,5ºC e a umidade relativa do ar chegou a 11%, em Campo Grande.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a sensação térmica alcançou os 41ºC, por volta das 15h. “A situação é de emergência”, alerta Abraão, que já avisou a Prefeitura, o Governo do Estado e a Defesa Civil.

Para quem acredita que este é o inverno mais castigado da história, engana-se. O meteorologista afirma que no dia 12 de setembro de 2008, Campo Grande atingiu 42ºC com umidade relativa do ar de 8,5%.

A última chuva que caiu na Capital foi no dia 16 de agosto, quando caíram 3,2 milímetros. A previsão do meteorologista é que a chuva caia na região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul no dia 12 deste mês, mas avisa que a possibilidade é de apenas 30%.

“A dica é umidificador e ventilação natural”, avisa.

A recomendação do meteorologista está sendo seguida ao pé da letra pela diretora da escola Máxima, Marlene da Rosa, de Campo Grande. O colégio funciona para alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Marlene conta que há um mês as aulas acontecem com umidificador dentro das salas de aula para educação infantil e ventiladores ligados para os alunos mais velhos.

As atividades em quadra foram adaptadas. “A quadra é coberta e temos um salão grande. As aulas de Educação Física são sentadas, com jogos de mesa. As crianças têm que brincar, e pedimos para tomar água a todo o momento”, comenta.

Jogos de futebol e atividades com cordas também estão suspensas. “Brincadeira com bola somente sentados. A atividade é direcionada e calma”.

Nos siga no Google Notícias