ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Umidade do ar em MS pode atingir níveis comparáveis ao deserto do Saara

Inmet avisa que índice pode ficar de 20% a 30% em 55 municípios do Estado

Por Silvia Frias | 07/07/2025 10:27
Umidade do ar em MS pode atingir níveis comparáveis ao deserto do Saara
Mapa do Inmet indica umidade baixa no País (Foto/Reprodução)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo de baixa umidade do ar em 55 municípios de Mato Grosso do Sul, perto dos registros do deserto do Saara. O aviso é válido desta manhã até 19h desta segunda-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de baixa umidade do ar em 55 municípios de Mato Grosso do Sul, com validade até as 19h desta segunda-feira. A umidade deve variar entre 20% e 30%, o que é considerado prejudicial à saúde. A orientação é que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas intensas durante as horas mais secas e minimize a exposição ao sol nos períodos mais quentes. O alerta abrange cidades como Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, e o índice de umidade é comparável ao registrado no deserto do Saara, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Conforme o aviso, a umidade deve variar de 20% a 30%, sendo considerado prejudicial à saúde. A orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Umidade do ar em MS pode atingir níveis comparáveis ao deserto do Saara
Céu limpo em Campo Grande no fim desta manhã (Foto: Direto das Ruas)

O aviso é válido para municípios da região centro-sul do Estado, entre eles, – Campo Grande, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Corumbá, Douradina, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rio verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Terenos, Ponta Porã, Porto Murtinho.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o índice mínimo de 20%, previsto para MS, é o mesmo registrado no deserto do Saara, sendo considerado como estado de atenção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias