ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Unigran Capital integra grupo de excelência da Educação Superior

Post Patrocinado | 12/01/2018 06:40
Unigran Capital ( Foto: Divulgação)
Unigran Capital ( Foto: Divulgação)

Resultados alcançados em todas as avaliações de qualidade do Ministério da Educação colocaram a faculdade dentre as melhores do País

A Unigran Capital faz parte do seleto grupo das Instituições de Ensino Superior (IES) de excelência do Brasil desde 2015, quando alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos (ICG), em uma escala que vai até 5. É a única de Mato Grosso do Sul que integra a lista das 100 melhores do País* e conseguiu ótimos resultados em todos os indicadores de qualidade pelos quais foi avaliada.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis conquistaram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE/MEC) em 2015, a nota mais alta de Mato Grosso do Sul. O resultado conferiu aos dois cursos da Unigran Capital o status de melhores do Estado.

No ano seguinte, Enfermagem e Radiologia também alcançaram nota 4 no Enade. O destaque, no entanto, foi para a graduação em Estética e Cosmética da Unigran Capital, que obteve a nota 5 e ficou entre as sete melhores do País.

Quando considerado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), outro indicador que avalia a qualidade da educação superior no Brasil, Ciências Contábeis, Administração, Estética e Cosmética, Enfermagem, Radiologia, Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura estão no patamar de excelência, todos com CPC 4. Os demais cursos oferecidos pela Unigran Capital também obtiveram conceitos satisfatórios nas avaliações in loco, destacando-os entre os melhores do Estado.

Segundo o Ministério da Educação, o CPC "é composto por diferentes variáveis que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente".

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Gestão Ambiental, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores receberam autorização do MEC com conceito 4, o mesmo atribuído à Unigran Capital pelo Índice Geral de Cursos e que a colocou entre as Instituições de Educação Superior de excelência no País.

O diretor geral da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, disse que o compromisso com a qualidade do ensino foi estabelecido pela Faculdade como condição indispensável para o seu crescimento. "Nós só abrimos novos cursos quando temos a certeza de poder garantir alto nível de qualidade, exigido pelo MEC e esperado pela sociedade", disse.

"Estamos no seleto grupo de excelência das IES brasileiras, com IGC 4. Agora, nossa meta é alcançar o conceito 5 e compor a elite das IES do País. É um objetivo ousado, mas plenamente possível. O caminho para alcançá-lo é aperfeiçoar a cada dia nosso trabalho e, durante esse percurso, quem ganha é o acadêmico que escolhe nossa instituição", completou.

Excelência de Ensino é na Unigran.( Foto: Divulgação)
Excelência de Ensino é na Unigran.( Foto: Divulgação)

Cursos estrelados

Além do MEC, a qualidade de ensino da Unigran Capital também foi reconhecida pelo Guia do Estudante 2018, da Editora Abril, que atribuiu três estrelas aos cursos de Administração, Enfermagem, Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura. Ciências Contábeis conquistou quatro estrelas.

A Revista Exame é outra publicação que citou a Unigran Capital entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, integrando o grupo de excelência que conquistou conceitos 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos. Em Campo Grande, apenas a UFMS e o Instituto Federal integram a listagem além da Unigran Capital. No Estado, cinco instituições conquistaram o status de excelência, dentre elas estão a Unigran Dourados e a UFGD.

Vestibular 2018

O Vestibular 2018 da Unigran Capital será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h e no dia 27 de janeiro, às 14h. Também é possível ingressar na instituição usando a nota do Enem ou, se o candidato já é formado em um curso de graduação, pode inscrever-se como portador de diploma.

Mais informações sobre cursos ou sobre o vestibular, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-3389, pelo Site ou pelo Facebook.

*quando se compara o ICG contínuo de todas as instituições públicas e particulares que oferecem cursos de formação superior.

Conceitos 4 e 5 significam nível de excelência. Conceito 3 é suficiente e 2 ou menos, insuficiente.
As informações citadas nesta matéria podem ser conferidas no site do Ministério da Educação (IGC, CPC, Enade) e da Revista Exame.

Serviço

Vestibular 2018: 17/01 ou 27/01

Telefone: (67) 3389-3389

Site ou clique aqui Capital.

Facebook.

Unigran Capital Qualidade reconhecida.( Foto: Divulgação)
Unigran Capital Qualidade reconhecida.( Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias