A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/11/2015 09:16

Universitários promovem ações do Novembro Azul em UBSF do Nova Lima

Flávia Lima

Acadêmicos de Enfermagem da Uniderp promovem nesta quinta-feira (26), ações de conscientização dentro da programação do Novembro Azul, que visa incentivar a população masculina a realizar exames preventivos, principalmente relacionados ao câncer de próstata.

As atividades acontecem na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Fernando Arruda Torres, no Bairro Nova Lima. Os interessados em participar da programação podem ir a unidade de saúde das 17 às 21 horas.

De acordo com a professora de Enfermagem, Gislaine Medeiros, o objetivo o Novembro Azul vai além da conscientização contra o câncer de próstata, uma doença que provocou 13.772 mortes em 2013 no país, mas também alertar sobre a necessidade de cuidar da saúde em todos os aspectos.

Por isso os acadêmicos escolheram um horário diferenciado para atender a população masculina que tem dificuldade de ir ao médico por trabalhar durante o dia.

As atividades consistem em consultas ambulatoriais e palestras sobre tuberculose, hipertensão arterial e diabetes. Além disso, serão oferecidos exames de sangue e testes rápidos contra HIV-Aids e sífilis. "O Ministério da Saúde estima que 150 mil pessoas não saibam que são portadoras do vírus HIV, o que reforça a necessidade de fazer o exame" complementa Gislaine.

O Centro de Referência à Saúde do Homem em Campo Grande realizou, de 1 de janeiro até 3 de novembro de 2015, mais 13,4 mil procedimentos. Já a atenção básica das Unidades de Saúde da Capital atenderam 94 mil homens na faixa etária de 20 a 59 anos.

 

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions