A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/09/2011 12:50

Usina de triagem para ativar aterro sanitário será entregue em dezembro

Aline dos Santos

Trad vai conhecer projeto de coleta seletiva em Vitória

Prefeito participou de entrega de casas no Dom Antônio. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito participou de entrega de casas no Dom Antônio. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que a usina de triagem do lixo deve ser entregue até dezembro. “A previsão era entregar em março do ano que vem, mas quero antecipar”. A obra tem previsão de custo de R$ 2,2 milhões.

A mão de obra dos catadores de recicláveis que trabalham no Lixão será reaproveitada na triagem dos materiais. Hoje, o prefeito anunciou que vai a Vitória, no Espírito Santo, para conhecer a experiência no setor. A viagem ainda não tem data agendada. Trad participou da entrega de 182 casas no bairro Dom Antônio Barbosa, próximo ao Lixão.

A ativação da usina de triagem é determinante para que o aterro sanitário entre em funcionamento em Campo Grande. A seleção do lixo reciclável vai reduzir o volume de detritos, prolongando a vida útil do aterro.

Por meio de um acordo firmado com o MPE (Ministério Público Estadual), a prefeitura fica responsável por implantar a coleta seletiva do lixo, concluir o aterro sanitário, construir uma usina de processamento de lixo, com incinerador de resíduos sólidos hospitalares.

A coleta seletiva foi implantada em julho deste ano. Se empilhadas, as 252 mil toneladas de lixo produzidas anualmente pela população de Campo Grande resultariam em 42 prédios de 18 andares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions