ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vacinação contra covid é em pessoas de 52 anos e quem precisa da 2ª dose

Em Campo Grande foram aplicadas 310.326 doses, atingindo 34,25% da população

Gabriel Neris | 05/06/2021 07:25
Profissional de saúde imuniza motorista em drive-thru da Capital (Foto: PMCG)
Profissional de saúde imuniza motorista em drive-thru da Capital (Foto: PMCG)

A vacinação contra a covid-19 deste sábado (5) será destinada a seis grupos de pessoas, entre elas quem tem 52 anos ou mais e também precisa da segunda dose da Coronavac e Astrazeneca.

A primeira dose do imunizante está disponível para pessoas sem comorbidades a partir dos 52 anos, caminhoneiros a partir dos 21 anos, e trabalhadores industriais e da construção civil com 40 anos ou mais.

Todos estes públicos devem procurar os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Cassems, Seleta IMPCG e as unidades de saúde (confira abaixo a relação completa).

Locais e horários de vacinação deste sábado na Capital (Arte: Sesau/PMCG)
Locais e horários de vacinação deste sábado na Capital (Arte: Sesau/PMCG)

Também está disponível neste sábado e nos mesmos locais a segunda dose da Astrazeneca para pessoas que tomaram a primeira dose até 5 de abril.

Outro grupo que pode tomar a segunda dose hoje é quem foi imunizado com a Coronavac e tomou a primeira até 19 de abril. Estas pessoas devem procurar os drive-thrus do Parque Ayrton Senna e Cassems, IMPCG e seleta.

O “Vacinômetro” aponta que em Campo Grande foram aplicadas 310.326 doses, atingindo 34,25% da população. Destas, 130.607 pessoas tomaram a segunda dose, 14,41% da população. Somente na sexta-feira foram aplicadas 6.443 doses.

Nos siga no Google Notícias