ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacinação de servidores da segurança pública da Capital começa na sexta-feira

Ao todo, serão imunizados cerca de 6 mil trabalhadores que atuam em Campo Grande

Adriano Fernandes | 31/03/2021 23:46
Policiais militares durante cerimônia na Delegacia Geral de Polícia. (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Policiais militares durante cerimônia na Delegacia Geral de Polícia. (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Os profissionais de segurança pública de Campo Grande serão vacinados contra o covid-19 a partir de sexta-feira (2). Assim como nos outros grupos prioritários, o atendimento deve ser agendado na plataforma vacina.campogrande.ms.gov.br. O acesso será liberado nesta quinta-feira (1º) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Na sexta-feira e no sábado (3), serão imunizados os policiais e outras categorias, levando em consideração critérios como grupos de prioridade e idade, por exemplo. Nas próximas semanas, as vacinas chegarão para os profissionais de segurança pública de todo o Estados. Ao todo, deverão ser imunizados cerca de 15 mil servidores, a maioria, aproximadamente 12 mil, das forças estaduais.

Na segurança pública estadual, que inclui a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Unidades Educacionais e Internação (UNEI), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e servidores da Sejusp, a imunização será feita por idade, a ser definido amanhã (1º), na reunião do COE. Conforme a Sejusp, da segurança pública estadual serão imunizados aproximadamente 6 mil servidores somente em Campo Grande.

“Resolvemos começar pelos que estão na linha de frente, no combate à pandemia, que são aqueles que estão mais suscetíveis a contaminação pelo Coronavírus”, explica Ary Carlos Barbosa, secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública.

O anúncio foi feito em reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira (31), entre o secretário Municipal de Saúde, José Mauro e, o de Segurança, Valério Azambuja, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, os superintendentes da Polícia Federal, Marcelo Botelho e da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva e o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno.

A vacinação do grupo Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas foi autorizada pelo Ministério da Saúde, conforme nota técnica divulgada hoje e, foi anunciada pela manhã pelo Governador Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Cadastro

O município irá abrir nesta quinta-feira o cadastro dos servidores da segurança pública, no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Na página o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção de servidores da segurança pública, sendo levado para a tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor, que ao final clicará em “salvar”.

A orientação da Sejusp é que todos os servidores de Campo Grande, independente de idade, realizem o cadastro na página de vacina da Prefeitura, uma vez que o cadastramento facilita e agiliza a vacinação.

Nos siga no Google Notícias