ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vai ficar por aqui? Veja o que funciona em Campo Grande durante o Carnaval

Poder público tem ponto facultativo e parte do comércio funciona com horário especial

Guilherme Correia | 21/02/2020 07:59
Movimento no comércio do centro durante Carnaval do ano passado. (Foto: Arquivo)
Movimento no comércio do centro durante Carnaval do ano passado. (Foto: Arquivo)

Órgãos do poder público param no Carnaval, enquanto serviços de saúde não fecham. Delegacias funcionarão normalmente, shoppings terão horário diferenciado e lojas abrem a critério dos proprietários. Confira abaixo o funcionamento dos principais serviços da cidade nos dias de festa:

Prefeitura

As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) funcionam 24h durante o Carnaval. Repartições públicas, como a Central do IPTU, fecham na segunda e terça-feira, 24 e 25, e o expediente retorna na quarta-feira (26), a partir das 12h.

Justiça

Segundo o Diário da Justiça de 8 de janeiro, “em razão dos feriados de Carnaval, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro”. Fórum fecha, assim como Defensoria Pública. Apenas o plantão judiciário funcionará normalmente em casos considerados urgentes.

Governo do Estado

As repartições públicas estaduais da administração direta e indireta fecham na segunda-feira (24) e terça-feira (25), e só abrem na quarta-feira (26) às 13h.

Detran - Não haverá expediente na segunda-feira (24) e terça-feira (25). Na quarta-feira de cinzas, o atendimento começa a partir das 13h.

Funtrab - O órgão que encaminha para vagas de emprego não funciona nos dias de Carnaval, e tambpem só retorna na Quarta-Feira de Cinzas.

Delegacias - Somente as Depac's do Piratininga e do Centro, além da Casa da Mulher Brasileira terão expediente de 24h durante as festas. Demais unidades de polícia aderem ao ponto facultativo.

Centro

Fechar no carnaval é facultativo para o comércio do centro. Alguns comerciantes costumam paralisar as atividades somente na terça-feira e abrir na quarta-feira a partir do meio dia. 

Shoppings

Shopping Campo Grande - Na segunda-feira (24) o horário é normal, das 10h até 22h. Na terça e quarta o local abre ao meio dia, e fecha às 20h. Praça de alimentação e lojas fecham uma hora depois, às 21h. - Segunda-feira (24/02): todas as operações 10h às 22h (horário normal)

Bosque dos Ipês - Lojas e praça de alimentação funcionam normalmente, das 10h às 22h, durante carnaval.

Norte Sul Plaza – Tanto na terça-feira de carnaval, quanto na quarta-feira de cinzas, as lojas abrem ao meio dia e fecham às 20h. Já a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 21h.
Supermercados – Os supermercados terão funcionamento normal durante o período de carnaval. Pequenos estabelecimentos decidem se abrirão ou não.

Pátio Central - O horário do Pátio segue normal durante até sábado (22), mas o funcionamento será diferente na segunda-feira (24) que terá atendimento entre 8h e 18h. Na terça-feira (25) o shopping fica fechado e retorna às 10h de quarta-feira (26). As lojas devem funcionar das 10h até 19h e praça de alimentação até 21h.

Supermercados

O horário de funcionamento da maioria dos supermercados é normal na terça-feira (25) e até mesmo na manhã da Quarta-Feira de Cinzas (26). Os pequenos mercados de bairro podem alterar os horários e é preciso que o consumidor confira pessoalmente nos comércios antes de ir às compras.

Bancos

Na segunda e terça-feira de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. Na Quarta-Feira de Cinzas (26) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Contas de água, energia e telefone, além de carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (26).

Nos siga no Google Notícias