A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/04/2016 11:18

Vai para a Expogrande? Veja as dicas e evite arrombamento de veículos

Guilherme Henri
Fachada do Parque Laucídio Coelho, onde acontece a Expogrande; feira começou ontem. (Foto: Marcos Ermínio) Fachada do Parque Laucídio Coelho, onde acontece a Expogrande; feira começou ontem. (Foto: Marcos Ermínio)

O primeiro dia da 78ª Expogrande foi marcado por furtos em veículos que estavam estacionados no entorno do Parque de Exposições Laucídio Coelho. A informação é do delegado titular do SIG (Setor de Investigações Gerais) Cleverson Alves dos Santos, que atendeu de 3 a 5 ocorrências entre ontem (7) e hoje (8) no período em que era realizado o evento.

Segundo o delegado, os criminosos aproveitam o descuido dos motoristas, que deixam objetos de valor nos bancos dos veículos, estouram um dos vidros e cometem os furtos. “A orientação é retirar todo e qualquer objeto que possa chamar a atenção, principalmente o som. Caso o porta-malas não tenha acesso pelo banco do veículo, a orientação é colocar os objetos nele e trancá-lo. Porém, a melhor opção, caso o proprietário do veículo tenha condição, ainda é pagar o estacionamento privado”, destaca o titular do SIG.

O delegado também diz que, embora os objetos furtados sejam de pouco valor, as orientações podem evitar que o campo-grandense tenha que gastar para colocar outro vidro em seu veículo.

Nota divulgada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que o policiamento preventivo e ostensivo no interior do Parque de Exposições excepcionalmente este ano não será de responsabilidade da Polícia Militar.

De acordo com expediente da Associações de Criadores de Mato Grosso do Sul encaminhado para a PM, a segurança na entrada, área de shows e bilheterias ficará a cargo de empresa de segurança privada, com o apoio da Guarda Municipal de Campo Grande.

Contudo, no documento, o presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, solicita à Polícia Militar, se possível, que faça rondas nas ruas próximas. A Sejusp garantiu que o policiamento preventivo e ostensivo é realizado e foi reforçado no entorno do parque e imediações.



Pagar estacionamento privativo? até para estacionar na rua que é pública estão cobrando de R$10,00 a R$20,00. É um absurdo um evento como esse não ter fiscalização para impedir esses abusos e um policiamento ao redor para evitar essas ações de bandidos.
 
Thaynara Tavares em 08/04/2016 14:15:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions