ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Vamos reconstruir", diz prefeito, após percorrer cidade em meio à chuva

Marta Ferreira | 26/01/2012 20:04
Prefeito observa rachadura em barragem no córrego Sóter, na Via Parque. (Foto: João Garrigó)
Prefeito observa rachadura em barragem no córrego Sóter, na Via Parque. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), percorreu a cidade para ver a extensão dos estragos provocados pela forte chuva que, pelo segundo dia seguido, provocou estragos em diversas regiões. "Vamos reconstruir", disse, sobre os prejuízos provocados, que ainda estão sendo contabilizados.

Um dos maiores estragos foi na obra prestes a ser inaugurada no entorno do shopping, justamente para combater o problema das enchentes. Em entrevista à TV Morena, o prefeito disse que a via vai ser recomposta e que a empreiteira responsável já foi alertada de que o município não terá gasto extra.

A chuva fez córregos transbordarem, interditou o trânsito em vias da região central, provocou alagamentos em casas, arrastou veículos e provocou desmoronamento na obra viária na região do Shopping Campo Grande que estava prevista para ser inaugurada no sábado.

O prefeito percorreu a região, passou pela Ernesto Geisel, onde a chuva também provocou estragos, e outros pontos. Na avenida Via Parque, o prefeito pôde conferir que a força da água provocou uma rachadura na barragem, feita justamente para conter.

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, a primeira providência, após a chuva torrencial começar, veio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que interditou trechos onde a passagem estava perigosa.

Outra providência, conforme Rodrigo, foi acionar as equipes de limpeza da Secretaria de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação para retirar a sujeira que ficou nas vias onde houve alagamento.

Nos siga no Google Notícias