A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/02/2015 22:45

Vazamento de esgoto aflige moradores do Ramez Tebet há quatro anos

Daniel Machado
Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Basta o céu nublar e escurecer para deixar em estado de alerta os moradores do bairro Ramez Tebet, mais precisamente na rua Antônio Nelson de Souza.

É que bem ali na altura da quadra 21, entre os lotes um e seis, qualquer chuva que demore mais do que 15 minutos fatalmente trará à tona um antigo e recorrente problema: o vazamento do esgoto da rua e a infiltração dessa fétida água nas casas dos moradores, além do mau cheiro, do aparecimento de ratos e de toda a sorte de doenças e riscos à saúde.

O problema começou há quatro anos com a obstrução da tubulação principal da rua. Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam.

“Como o nível da rua é mais elevado em relação à altura das casas, com o transbordamento do esgoto a água invade e causa um alagamento principalmente nos quintais das residências”, explicou a professora Anália Alves Tavares, que é obrigada a manter seu cão de estimação dentro de casa e bem longe do quintal para não vê-lo contaminado com doenças bacterianas.

A professora diz que a situação de sua vizinha é ainda pior, pois além de ter dois filhos pequenos, a água do esgoto invade toda a parte interna da residência.

De acordo com ela, já foi aberto pedido na Defensoria Pública e solicitado o reparo da tubulação à concessionária responsável, mas até agora nada foi feito. 

Veja o vídeo: 

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions