ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vazamento de esgoto aflige moradores do Ramez Tebet há quatro anos

Daniel Machado | 19/02/2015 22:45
Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Basta o céu nublar e escurecer para deixar em estado de alerta os moradores do bairro Ramez Tebet, mais precisamente na rua Antônio Nelson de Souza.

É que bem ali na altura da quadra 21, entre os lotes um e seis, qualquer chuva que demore mais do que 15 minutos fatalmente trará à tona um antigo e recorrente problema: o vazamento do esgoto da rua e a infiltração dessa fétida água nas casas dos moradores, além do mau cheiro, do aparecimento de ratos e de toda a sorte de doenças e riscos à saúde.

O problema começou há quatro anos com a obstrução da tubulação principal da rua. Ao entupir, o fluxo de água ocasionou forte pressão nas válvulas, que não resistiram e se romperam.

“Como o nível da rua é mais elevado em relação à altura das casas, com o transbordamento do esgoto a água invade e causa um alagamento principalmente nos quintais das residências”, explicou a professora Anália Alves Tavares, que é obrigada a manter seu cão de estimação dentro de casa e bem longe do quintal para não vê-lo contaminado com doenças bacterianas.

A professora diz que a situação de sua vizinha é ainda pior, pois além de ter dois filhos pequenos, a água do esgoto invade toda a parte interna da residência.

De acordo com ela, já foi aberto pedido na Defensoria Pública e solicitado o reparo da tubulação à concessionária responsável, mas até agora nada foi feito.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias