ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Veja como vai funcionar o comércio durante o feriado de 7 de Setembro

Ângela Kempfer | 06/09/2019 14:39
Veja como vai funcionar o comércio durante o feriado de 7 de Setembro

Comércio, shoppings e supermercados abrem normalmente neste sábado de feriado. Quem quiser fazer compras, pode aproveitar a Rua 14 de Julho, já que o desfile de 7 de Setembro será na 13 de Maio.  Até o dia 10 de setembro, próxima terça-feira, cerca de 300 empresas também estão com descontos na região Central, como parte da campanha Promocentro.

O comércio deve funcionar hoje de 9h às 18h nas ruas centrais. Já os shoppings abrem normalmente, de 10h às 22h. Os supermercados também funcionam em horário convencional.

O Tribunal Regional do Trabalho autorizou o comércio da Capital a abrir no Dia da Independência, mas mediante algumas condições.

Para abrir as portas, os empresários devem fazer a comunicação oficial ao Sindicato dos Empregados no Comercio até amanhã, dois dias antes do feriado. Os trabalhadores terão direito a folga compensatória e pagamento de R$ 82,00 como extra.

Desfile - Destaque na programação de sábado, a previsão é de que o desfile de 7 de Setembro comece por volta das 9h com hasteamento da bandeira.

Os condutores devem ficar atentos. A partir desta sexta-feira já haverá trechos interditados para montagem do palanque. A Afonso Pena será bloqueada nos dois sentidos entre a Calógeras e a Rui Barbosa, a partir das 19h. Uma hora depois, estará proibido o tráfego de veículos na 13 de Maio entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro.

A liberação está prevista somente para o fim da tarde de sábado, após o palanque e arquibancadas forem removidas.

No dia do desfile, a 13 de Maio será interditada entre 5h e 13h desde a Avenida Mato Grosso até a Fernando Correa da Costa, percurso que será feito pelas instituições. A previsão é de que o desfile termine por volta do meio-dia.

Nos siga no Google Notícias