ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Veja programação deste domingo em comemoração aos 124 anos da Capital

Dia traz corrida de rua, evento militar e edição especial da Feira do Bosque da Paz

Guilherme Correia | 19/08/2023 19:31
Feira no Bosque da Paz acontece neste domingo com apoio da Prefeitura (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Feira no Bosque da Paz acontece neste domingo com apoio da Prefeitura (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Prefeitura de Campo Grande continua a celebração de seus 124 anos de história com uma programação repleta de eventos neste domingo, proporcionando à população uma variedade de atividades para comemorar o aniversário da cidade.

Desde a 3ª Edição da Corrida de Rua em Homenagem à GCM (Guarda Civil Metropolitana) até a Edição Especial da Feira do Bosque da Paz, a diversidade de atividades reflete o espírito de união e celebração da comunidade.

A manhã começa com a 3ª Edição da Corrida de Rua em Homenagem à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, organizada em parceria com a MR Sports. O evento, que agora faz parte do calendário festivo de aniversário da capital, celebra os 33 anos da GCM.

Os participantes se reunirão no Parque Sóter, na Rua Cristóvão Lechuga Luengo, às 07h15, para uma emocionante corrida em homenagem aos serviços prestados pela guarda à comunidade.

A partir das 8h, o Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, será palco da Semana do Soldado, um evento que reúne diversas forças militares, incluindo a Marinha, a Força Aérea, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. A programação inclui atividades variadas, desde exposições de materiais e viaturas até apresentações da Banda Militar no Shopping Campo Grande. A Semana do Soldado representa uma oportunidade de aproximação e interação entre as forças armadas e a população.

A partir das 10h, a Rua Kame Takaiassu, junto à Rua das Folhagens, no Carandá Bosque, se torna o cenário da Edição Especial da Feira do Bosque da Paz em homenagem aos 124 anos de Campo Grande. Mais de 550 expositores de artesanato, moda autoral, antiguidades e gastronomia participarão do evento, proporcionando um ambiente festivo e criativo.

A Feira Bosque da Paz, promovida pela Agrupa (Associação Grupo da Paz), tem sido um motor de empoderamento econômico para mais de 1,1 mil famílias, especialmente mulheres, que encontraram independência através do evento. Com mais de 20 mil visitantes por edição, a feira se consolida como a maior iniciativa cultural, artesanal e de economia criativa no Estado.

Nos siga no Google Notícias