ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Veja quem pode tomar 2º dose da Coronavac nesta terça

Serão vacinadas pessoas que estavam agendadas para o dia 21 de abril, que nasceram de janeiro a maio

Tainá Jara | 03/05/2021 17:34
Idosos estão entre os que estão com a segunda dose da vacina em atraso (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Idosos estão entre os que estão com a segunda dose da vacina em atraso (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Há mais de dez dias suspensa em Campo Grande, a aplicação da segunda dose da Coronavac está prevista para ser retomada nesta terça-feira. Os imunizantes disponíveis, no entanto, são limitados e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) precisou definir critérios para vacinação. São 94,7 mil pessoas com a imunização completa em atraso em Mato Grosso do Sul.

Devem receber as 1.550 doses contra a covid-19, destinadas para Capital, pessoas que estavam agendadas para receber a segunda etapa da imunização no dia 21 de abril, nascidas de janeiro a maio.

Vacinaram neste dia 4.943 idosos na primeira etapa, portanto, as doses encaminhadas no último sábado, pelo Ministério da Saúde, não serão suficientes para todos.

O Drive-thru do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, Drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco, no Jardim dos Estados, e o Ginásio Guanandizão, no bairro Amambai, vão receber este público das 7h30 às 22h.

Coronavac - O último grande lote de Coronavac encaminhado para o Estado chegou no dia 22 de abril, com a entrega de 10 mil doses. Após isto, foram enviados 1,2 mil doses no dia 29 de abril e 5,6 mil de ontem.

São 5,6 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceia com a farmacêutica chinesa Sinovac, sendo que 1,2 mil serão destinadas aos polos base do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), como forma da segunda restituição parcial da primeira fase de devolução de imunizantes, emprestados à SES para cumprir determinação do Ministério da Saúde.

O restante, 4,4 mil doses, será distribuído para os 79 municípios para aplicação da segunda dose em atraso.

Nos siga no Google Notícias