ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vento de 88,2 km/h derruba árvores, outdoors e deixa bairros sem luz

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 18/07/2014 07:44
Árvores na região do bairro Guanandi e no centro da Capital também caíram (Foto: Marcos Ermínio)
Árvores na região do bairro Guanandi e no centro da Capital também caíram (Foto: Marcos Ermínio)
Tapumes de obras na Afonso Pena caíram durante o temporal (Foto: Marcos Ermínio)
Tapumes de obras na Afonso Pena caíram durante o temporal (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva forte que caiu no início da madrugada desta sexta-feira (18) em Campo Grande veio acompanhada de ventos que causaram estragos em várias regiões da cidade. Árvores, outdoors e tapumes de obras não suportaram a força do vento e caíram, também houve falta de energia em bairro da região leste da cidade.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 2 horas de hoje, as rajadas de vento chegaram aos 88,2 quilômetros e diminuíram de intensidade por volta das 3 horas.

Com a força do vento, na Avenida Ernesto Geisel, próximo do cruzamento com a Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi, uma árvore de médio porte caiu e interdita uma das pistas da avenida no sentido bairro-centro. O trânsito começa a ficar lento no local e os motoristas precisam de paciência para passar pela avenida.

Uma árvore também despencou dentro do Horto Florestal, no centro da cidade, mas funcionários já trabalham no corte do tronco. Galhos de médio porte caíram na Avenida Ernesto Geisel, ao lado do Horto, mas não interditam a pista e já foram retirados da via.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa no bairro Itamaracá e mobiliza equipes para o corte. A queda foi na madrugada, mas outro grande galho da árvore ainda ameaça despencar sobre a residência. Ninguém ficou ferido e ainda não há informações sobre os estragos causados na casa.

Outdoors não suportaram força do vento e despencaram (Foto: Marcos Ermínio)
Outdoors não suportaram força do vento e despencaram (Foto: Marcos Ermínio)

Além da queda de árvores, as rajadas de vento também danificaram e derrubaram dois outdoors situados na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Tapumes de uma obra localizada no mesmo local também foram arrancados pelo vento.

O temporal também causou falta de luz em bairros da região leste de Campo Grande. Na região do Maria Aparecida Pedrossian e do Dhama, as casas ficaram sem luz por volta da 1h30 da madrugada e a energia foi restabelecida cerca de 1h30 depois. De acordo com o serviço de atendimento ao consumidor da concessionária de energia, Enersul, não há registros de bairros sem luz nesta manhã.

Semáforos estão desligados ou no intermitente em vários cruzamentos, como na Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park.

Previsão - De acordo com o sistema de monitoramento da Prefeitura, na região sul da cidade, foram registrados 12,5 milímetros de chuva desde as primeiras horas da madrugada. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Meterologia), os termômetros não passam dos 25°C na Capital no decorrer do dia.

As pancadas de chuva pode a cair a qualquer hora desta sexta-feira, mas o fim de semana será sem chuvas na Capital. A máxima esperada para o sábado não passa dos 25°C no sábado e 26°C no domingo, as mínimas ficam na casa dos 15°C.

Nos siga no Google Notícias